Cidadeverde.com

Vítimas de Castelo serão ouvidas e HUT não libera garota internada para depor

Imprimir

Duas das três vítimas do estupro coletivo em Castelo do Piauí vão prestar depoimento nesta quinta-feira (25) em Teresina. A audiência vai acontecer no Complexo da Cidadania. De acordo com o promotor Cesário Cavalcante, as garotas foram intimadas e são aguardadas na capital. A terceira vítima, que ainda está internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), não participará da audiência.

De acordo com a assessoria de imprensa do HUT, a garota de 17 anos está com dificuldade de reconhecer pessoas e lembrar de fatos. Ela se alimenta bem, fala e caminha, no entanto, de acordo com o hospital, ainda necessita de cuidados médicos. A previsão é que a alta seja dada ainda este mês. “As duas primeiras foram intimidadas e a terceira, se tiver condições irá prestar depoimento”, afirmou o promotor à TV Cidade Verde.

Segundo ele, o processo tramita em regime acelerado e deve ser concluído antes do prazo de 45 dias. “Concluímos as oitivas de todas as testemunhas. Nesta quinta serão ouvidas aqui em Teresina as vítimas. Estamos chegando na reta final do processo”, afirma o promotor.

Após ouvir as garotas, o próximo passo, de acordo com o promotor, é o juiz abrir o processo para o Ministério Público oferecer as alegações finais e a defesa dos adolescentes.  “O processo está andando com a marcha bem acelerada. Caminhando de maneira que haverá de ser concluído antes do prazo de 45 dias”, declarou.

Sobre o laudo do exame de DNA que comprova a participação de dois adolescentes no estupro, além de Adão Sousa, o promotor disse que ainda não viu o documento e que ele foi anexado ao processo, que corre em segredo de justiça. “O laudo pericial foi entregue ao fórum e está inserido no processo com as demais perícias”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Castelo