Cidadeverde.com

Polícia é acionada para desocupar terreno e famílias protestam na zona Leste

Imprimir

Cerca de 50 famílias ocupam um terreno que pertence à prefeitura de Teresina no residencial Árvores Verdes, na zona Leste. Na manhã de hoje (25), as famílias foram avisadas que terão que deixar o espaço e a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Leste informou que a Polícia Militar já foi acionada para fazer a retirada das pessoas do local. 

De acordo com a dona de casa Maria do Livramento, uma das que estão ocupando a área, hoje pela manhã representantes da prefeitura chegaram ao local e assustaram a todos. "Minhas filhas estavam se arrumando para ir para o colégio quando a gente ouviu as coisas aqui fora", disse ela. 

Os moradores disseram ainda que há algumas semanas, um acordo com a prefeitura autorizou a permanência dos ocupantes no local. Contudo, agora a ordem é de que busquem outro lugar. 

Revoltados, os moradores interditaram a Avenida Nicanor Barreto, principal via de acesso ao residencial onde se localiza o terreno, e avisaram que vão resistir à desocupação. Eles atearam fogo a galhos e pneus em protesto. 

O superintendente executivo do órgão, Márcio Sampaio, informou que a polícia já foi acionada e que existem projetos que serão executados no local. Uma creche e um campo de futebol, com recursos do Orçamento Popular e a Secretaria Municipal de Educação (Semec), serão construídos no terreno. Uma reunião com os moradores acontece amanhã (26), pela manhã, na SDU Leste. 

"Não há a menor possibilidade de essas famílias permanecerem porque há projetos prontos para a utilização da área. O que será feito vai beneficiar a própria população. As pessoas receberão orientação sobre habitação na cidade, mas no local não poderão ficar", destacou Sampaio. 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais