Cidadeverde.com

Polícia intercepta ônibus no Maranhão com drogas a caminho do Piauí; 4 são presos

Imprimir
  • maconha-paraguaia-04.jpg Foto: Polícia Civil - Piauí
  • maconha-paraguaia-03.jpg Foto: Polícia Civil - Piauí
  • maconha-paraguaia-02.jpg Foto: Polícia Civil - Piauí
  • maconha-paraguaia-01.jpg Foto: Polícia Civil - Piauí

Atualizada às 17h30

A Polícia Civil do Piauí, com apoio da Polícia Militar do Maranhão, deflagrou neste sábado (27) a Operação Holóphotos, que visa o combate ao tráfico de drogas nos dois estados. Na ação, quatro pessoas foram presas e um carregamento de drogas que vinha para o Piauí foi interceptado em Presidente Dutra (MA), 239 quilômetros distante de Teresina (PI). A polícia afirma ter desbaratado um novo esquema dos traficantes. 

Foram apreendidos 260 tabletes de maconha paraguaia. A droga estaria dentro de um ônibus e só será apresentada em coletiva de imprensa na próxima segunda-feira (29), na Secretaria de Segurança Pública do Piauí. O nome dos presos na operação não foi divulgado. O entorpecente seria distribuído em Teresina e municípios vizinhos.  

Em nota assinada pelo delegado Menandro Pedro, a Polícia Civil do Piauí informou que as organizações criminosas mudaram a forma de transporte das drogas para o Estado. O entorpecente chegaria ao Maranhão em maior volume, sendo descarregado em cidades ainda distantes do Piauí, para atravessarem o rio Parnaíba em menores quantidades, dificultando a fiscalização. 

O nome Holóphotos vem do grego (totalmente iluminado) e está relacionado com o monitoramento de alvos mais distantes. 

Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde

Delegado Menandro Pedro divulgou nota sobre a operação

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais