Cidadeverde.com

Veja 15 empreendedores que você deve seguir no Facebook

Imprimir

É muito comum empreendedores alegarem que não conseguem ter boas ideias por causa da falta de tempo. Conseguir ter pílulas de inspiração no meio do trabalho ou dos momentos necessários de lazer parece algo complicado, mas as redes sociais podem ajudar nessa tarefa.

Selecionamos 15 páginas de empreendedores de sucesso, brasileiros e estrangeiros, que merecem ser incorporadas ao seu feed de notícias do Facebook. Assim, é possível conhecer iniciativas e ideias de negócio de quem já vivenciou o empreendedorismo na prática sem precisar sair pesquisando por aí.

Abílio Diniz

Abilio Diniz tem 78 anos e atua hoje como presidente do conselho de administração da BRF e presidente da Península Participações, holding de investimentos. O empresário também já atuou como presidente do conselho de administração do Grupo Pão de açúcar (GPA).

Na sua página do Facebook, o empreendedor posta principalmente dicas de liderança, gestão, empreendedorismo e também os passos da carreira de Diniz, com artigos reproduzidos principalmente do seu blog.

Alexis Ohanian

Alexis Ohanian é um empreendedor para ser seguido por todos que se interessam por startups e internet. Co-fundador do site reddit, ele também é parceiro da investidora de capitais Y Combinator.

Ohanian costuma postar em sua página do Facebook atualizações sobre o reddit e também sobre outras ideias de negócio tecnológicas. 

Bel Pesce

A empreendedora Bel Pesce é fundadora da FazINOVA, escola de empreendedorismo e habilidades, e autora de três bestsellers: "A Menina do Vale", "Procuram-se Super-Heróis" e "A Menina do Vale 2".

Ela posta em sua página do Facebook palestras, chamadas em vídeo e também assuntos pessoais, como suas viagens pelo mundo.

Bill Gates

Bill Gates é muito conhecido por ter sido o fundador da Microsoft. Na sua página do Facebook, porém, o empreendedor também assume outro lado: o da filantropia, representado principalmente pela Bill & Melinda Gates Foundation.

Assim, Gates costuma fazer postagens não só sobre inovações tecnológicas, mas também sobre questões sociais, como desigualdade e saúde.

Caterina Fake

A empreendedora Caterina Fake é co-fundadora da rede social de fotos Flickr, que depois foi comprada pelo Yahoo. Recentemente, ela fundou o site Findery.

Fake posta em sua página do Facebook vários artigos estimulando o empreendedorismo feito por mulheres, além de experiências pessoais, como viagem e gastronomia

Conrado Adolpho

Conrado Adolpho é fundador da Webliv, empresa de educação transformacional e socioemocional. Formado em marketing, Adolpho escreveu livros sobre o tema, como "Google Marketing" e "Os 8Ps do Marketing Digital".

O empreendedor posta em sua página do Facebook vídeos sobre seus projetos e artigos que falam, principalmente, de empreendedorismo digital.

Dave Morin

Dave Morin é o fundador e CEO da rede social Path, que permite compartilhar conteúdo para até 50 contatos. O empreendedor e investidor também já trabalhou no Facebook.

Em sua página na rede social, Morin posta notícias sobre tecnologia e empreendedorismo digital, junto com suas fotos pessoais.

Eric Ries

Eric Ries é um empreendedor mais conhecido pela obra "The Lean Startup", que ajuda companhias e serem bem sucedidas em um ambiente de negócios cheio de riscos.

Na sua página do Facebook, Ries fala principalmente sobre o que chama de "movimento Lean", inspirado em seu best-seller.

Marco Gomes

Marco Gomes é o criador da boo-box, empresa de propaganda digital que alcança 60 milhões de pessoas por mês, e co-fundador do aplicativo Mova Mais, que promete incentivar as pessoas a se exercitar diariamente com recompensas em um programa de benefícios.

Em sua página do Facebook, o empreendedor posta artigos sobre assuntos como publicidade digital e tecnologia. Além disso, Gomes também compartilha seus posicionamentos sobre questões sociais.

Mark Zuckerberg

Para quem usa o Facebook, o nome Mark Zuckerberg já é bem conhecido.

Ao seguir a página do fundador da rede social, empreendedores podem encontrar não apenas novidades relativas ao Facebook, mas também novos projetos de Zuckerberg e opiniões sobre inovações tecnólogicas e questões sociais.

Richard Branson

Branson, além de ser fundador do grupo Virgin, que atua no setor de telecomunicações, é também conhecido por seu estilo de gestão descontraído e excêntrico.

Na sua página do Facebook, o empreendedor posta frases inspiradoras e atualizações do blog que mantém, com dicas para gestores, novidades da Virgin e posicionamentos pessoais sobre diversos temas.

Romero Rodrigues

Romero Rodrigues é o fundador do Buscapé Company, ferramenta online para comparação de preços de diversos produtos.

Em sua página do Facebook, o empreendedor posta frases motivacionais e artigos sobre empreendedorismo - alguns reproduzidos do seu próprio site.

Sean Parker

Sean Parker é co-fundador do Napster, antigo programa de compartilhamento de músicas em rede, além de ter trabalhado no Facebook. Hoje, ele é diretor no serviço de streaming Spotify.

Em sua página do Facebook, o empreendedor compartilha notícias sobre seus novos projetos, questões sociais, serviços tecnológicos e também histórias pessoais.

Seth Godin

Seth Godin foi o fundador da plataforma Squidoo, que permite que usuários criem páginas para vender produtos. No ano passado, o site foi vendido para o HubPages).

Além de empreendedor, Godin é autor best-seller, blogueiro e palestrante. Sua página do Facebook é usada, principalmente, para replicar os artigos que ele posta em seu blog.

Tim Ferriss

Timothy Ferriss, além de empreendedor serial e investidor em empresas como Facebook, Twitter e Uber, é também autor de três best-sellers do New York Times, incluindo o livro "Trabalhe 4 Horas por Semana".

Na sua página do Facebook, Ferriss costuma fazer sessões de perguntas e respostas, tanto para ele responder quanto para personalidades que ele entrevista. Também há postagens sobre seus podcasts, criatividade, inovação e assuntos pessoais. 

Fonte: Exame.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais