Cidadeverde.com

Palácio da Música abre vagas em curso para jovens que não possuem sanfona

Imprimir

Estão disponíveis no Palácio da Música de Teresina, cinco vagas para jovens de 12 a 16 anos que desejem estudar sanfona mas não possuam o instrumento. Eles podem se matricular a partir do dia 13 de julho, entre 8h e 18h, no cruzamento das ruas Treze de Maio e Santa Luzia, n° 1241, Centro da cidade.

É necessário pagamento de matrícula no valor de R$ 25,00 e preenchimento de formulário disponibilizado na própria casa. O curso tem uma hora de duração semanal e é ministrado no turno da manhã das quintas-feiras pelo professor Aula De Sanfona Ivan Silva, em horários que variam entre 8h e 12h. Interessados acima de 16 anos precisam possuir o instrumento e trazê-lo às aulas.

Ivan Rocha Silva é natural de Campo Maior-PI. Músico autodidata, já tocava na noite piauiense quando procurou estudar piano popular com o pianista Luizão Paiva. Depois de dominar a teoria musical, dedicou-se mais à sanfona, adquirindo métodos de autores mundialmente renomados, como Mario Mascarenhas, Luigi Oreste Anzaghi e Regina Weissmann.

Em sua carreira musical já participou de projetos tocando em peças de teatro e dança, além de acompanhar vários artistas piauienses nos palcos e em gravações de CDs e DVDs. Atualmente Ivan Silva toca na noite com a Orquestra Tamoio, sendo o diretor musical da mesma, dá aulas de sanfona e teclado, além de ser maestro da Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais