Cidadeverde.com

Serviço de Hemodinâmica do HGV amplia em 51% os procedimentos

Imprimir

Foi registrado um aumento de 51% nos serviços de Hemodinâmica do Hospital Getúlio Vargas (HGV) comparando-se os mesmos períodos de 2014 e 2015, segundo informaçõs do governo do Estado. De janeiro a junho deste ano, o Serviço realizou 455 procedimentos de alta complexidade, nas áreas de neurologia e cardiovascular. No ano passado foram registrados 301 atendimentos.

 

                 Hospital Getúlio Vargas/ Foto:Solinam Barbosa

Foram procedimentos de arteriografia, angioplastia, cateterismo, implante de veia cava, alcoolização (tratamento para má formação vascular) e embolização de aneurisma para colocação de stent, processo cirúrgico o qual o HGV é pioneiro na rede pública de saúde do Estado.

Segundo o coordenador do setor, médico Martônio Assunção, a aquisição de um novo e moderno aparelho de hemodinâmica possibilitou a otimização do volume de atendimentos, que também passaram a ser mais eficientes e seguros.

O serviço, inaugurado em março de 2011, conta com uma equipe médica formada por quatro cirurgiões vasculares, dois neurocirurgiões, três cardiologistas e oito anestesistas, além de enfermeiros, tecnólogos e técnicos de enfermagem e de radiologia.

Lyza Freitas (Espcecial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: