Cidadeverde.com

Reforma no Centro de Zoonoses começa em dez dias e terá custo de R$180 mil

Imprimir

A Prefeitura de Teresina tem até 10 dias para assinar a ordem de serviços da reforma do Centro Zoonoses. Em entrevista para o Jornal do Piauí desta quarta-feira (08), a diretora do centro, Oriana Bezerra, informou que a obra custará cerca de R$ 180 mil e deverá modernizar a estrutura do órgão, além de fazer uma reestruturação das áreas reservadas aos canis e eutanásia.

De acordo com a diretoria do Centro de Zoonoses, a estrutura do prédio foi feita na década de 80 e que não atende mais a demanda atual. "Foi feito para a demanda daquela época e hoje não atende mais, a estrutura também atendia as normas daquela época e agora será modernizada", explicou a diretora Oriana Bezerra.

Durante o período de reforma, alguns serviços vão ficar suspensos. "Nós vamos suspender temporariamente serviços como o de abrigar os animais, por conta da reforma dos canis. Vamos atender somente a demanda indispensável para o controle e a vigilância sanitária", informou Oriana Bezerra.

Ainda não há prazo para entrega da obra, mas a diretora do Centro afirma que só a obra não será suficiente e que em breve o órgão deverá transferir alguns serviços para uma unidade. "Desde 2013 que foi autorizado um projeto para transferir parte dos serviços para outro centro no bairro Santa Maria da Codipi, ainda não sabemos quando vai ser, mas a tramitação está acontecendo em nível federal", finaliza.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Zoonoses