Cidadeverde.com

UFC 189: McGregor nocauteia Mendes e sagra-se campeão; Lawler mantém cinturão

Imprimir

Conor McGregor provou, neste sábado (11), que de bobo não tem nada. O irlandês derrotou o número 1 da categoria dos penas, Chad Mendes, por nocaute técnico no segundo round e sagrou-se campeão interino da divisão. Na co-luta principal, Robbie Lawler bateu Rory MacDonald em uma lutaça marcada pelo banho de sangue e conseguiu manter a cinta.

Uma das maiores armas de McGregor é o fator psicológico. O irlandês intimida seus adversários e conseguiu mexer com a cabeça de Chad Mendes. Conor encurralou o americano desde o princípio e, usando seus potentes chutes, começou a minar Chad. Quando conseguiu sair da grade, Mendes fez o que muitos queriam ver: colocou o falastrão para baixo. Mas Conor mostrou que não é presa tão fácil assim no solo. 

Ele tomou uma cotovelada em cheio no rosto, mas resistiu ao ground and pound do americano. No segundo assalto, Chad parecia estar sentindo o cansaço (vale lembrar que ele substituiu Aldo e não fez um camp completo). Os chutes frontais de McGregor faziam cada vez mais efeito. Quando conectou um soco em cheio, "Money" não resistiu e foi ao solo. O irlandês finalizou o serviço com mais socos e, depois, comemorou o título, emocionado.

"Eu sabia que iria provar às pessoas que eu sou um verdadeiro lutador. Não importa quem seja, ninguém consegue suportar essa mão esquerda. O dia do Aldo vai chegar. Ele fugiu dessa luta. Eu já tive lesões mais graves do que essa que ele teve e lutei mesmo assim", disse Conor após o duelo.

Chad Mendes mostrou respeito e foi cumprimentar McGregor enquanto o mesmo abraçava seus familiares.

"Essa foi a maior luta da história do UFC. Estou feliz em ter feito parte dela. Quero agradecer ao Conor por ter aceito o combate com apenas duas semanas de antecedência. O cara fala, mas cumpre", afirmou.

Lawler mantém cinturão

Lawler e MacDonald se estudaram muito no primeiro round. Rory apostava nos chutes frontais, enquanto Lawler aguardava o momento certo para encaixar sua mão pesada. No segundo assalto, o campeão cresceu, e acertou mais golpes contundentes. Na terceira e quarta parciais, contudo, MacDonald dominou. Com chutes e cotoveladas, o canadense encurralou Lawler e o deixou zonzo diversas vezes. 

No quinto round, Robbie mostrou por que carrega a cinta. Ele colocou o coração na ponta das luvas e, mesmo muito machucado, foi para cima de Rory. O campeão acertou um soco em cheio no nariz de MacDonald, que acusou o golpe e caiu, fazendo o juiz interromper a peleja. Nocaute técnico e título na cintura de Robbie Lawler.

"Mostrei a todos que sou um verdadeiro lutador. Não importa o que aconteça, continuo andando para frente e lutando. Sou o campeão e estou aqui para ficar", disse Lawler após a luta.

UFC 189

11 de julho, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL

Conor McGregor venceu Chad Mendes por nocaute técnico aos 4m57s do R2
Robbie Lawler venceu Rory MacDonald por nocaute técnico a 1m do R5
Jeremy Stephens venceu Dennis Bermudez por nocaute técnico aos 32s do R3
Gunnar Nelson venceu Brandon Thatch por finalização aos 2m54s do R1
Thomas Almeida venceu Brad Pickett por nocaute aos 29s do R2

CARD PRELIMINAR

Matt Brown venceu Tim Means por finalização aos 4m44s do R1
Alex Garcia venceu Mike Swick por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
John Howard venceu Cathal Pendred por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Cody Garbrandt venceu Henry Briones por decisão unânime (triplo 30-27)
Louis Smolka venceu Neil Seery por decisão unânime (triplo 30-27)
Cody Pfister venceu Yosdenis Cedeño por decisão unânime (triplo 29-28)


Fonte: Tatame

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais