Cidadeverde.com

Imagens mostram picape que matou estudante segundos antes e depois do acidente

Imprimir
  • acidente-24-de-janeiro-2.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • acidente-24-de-janeiro.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • acidente-24-de-janeiro-5.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • acidente-24-de-janeiro-4.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • acidente-24-de-janeiro-3.jpg Reprodução/TV Cidade Verde

Imagens de câmeras de seguranças de prédios da rua Eliseu Martins, no Centro de Teresina, mostram a Toyota Hillux SW4 segundos antes dela se envolver no acidente que matou a estudante de Radiologia Ana Kaline Ferreira de Menezes. O fato aconteceu em maio e voltou a ser destaque depois que a família, através de uma investigação paralela, descobriu que o carro pertence a um juiz aposentado. O CidadeVerde.com teve acesso a alguns desses vídeos. Em um deles, a picape aparece com o parachoque danificado por causa da colisão com a moto da jovem de 24 anos.


Imagem mostra picape antes do acidente

O acidente aconteceu no fim da tarde de 16 de maio, um sábado. Segundo a família, Ana Kaline, que deixou uma filha de dois anos, tinha ido ao Centro resolver um problema pessoal. Quando passava no cruzamento das ruas Eliseu Martins e 24 de Janeiro, porém, foi atingida pela Hillux e arrastada por vários metros. Ela morreu no local.

As imagens conseguidas pela família da estudante de Radiologia mostram a picape segundos antes e depois do acidente. Antes da colisão, é possível ver o carro ultrapassando outra caminhonete pelo lado direito da rua Eliseu Martins. Depois do impacto, dá para observar o veículo passando com o parachoque danificado.

"Se não tivesse tapumes nessa obra ao lado do cartório eleitoral, talvez tivesse dado pra ver o acidente", comenta o bacharel em Direito e policial militar João Henrique Gomes, primo de Ana Kaline e responsável pela investigação paralela feita pela família da jovem.

Graças a esse trabalho de apuração paralela, João Henrique e a família da estudante de Radiologia descobriram que a Hillux que atropelou e matou Ana Kaline pertence a um juiz de Direito aposetando de 72 anos. Com a ajuda das imagens das câmeras de segurança dos prédios na rua Eliseu Martins, os familiares conseguiram visualizar os números da placa da picape. "Depois disso, a gente conseguiu fazer um cruzamento de dados no Detran e chegamos à SW4 prata desse juiz aposentado", explica.


Imagens mostram picape segundos antes da colisão

O dossiê com as informações colhidas pela família foram entregues à delegada Cassandra de Moraes Souza Nunes, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito. Os familiares de Ana Kaline querem que o responsável pelo acidente responda por homicídio doloso. Eles tentam também que o motorista do carro no momento do acidente pague algum tipo de indenização pelo crime.

Em contato com o CidadeVerde.com, a delegada Cassandra de Moraes confirmou que recebeu o dossiê e que intimou o proprietário do veículo, mas não soube dizer quando ele deve se apresentar à Polícia Civil para prestar esclarecimentos.


Imagens mostram picape com parachoque danificado após acidente

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais