Cidadeverde.com

Jogos das Escolas Estaduais terá 1.500 alunos e iniciam nesta terça

Imprimir

Acontece nesta terça-feira a abertura da 3ª e última etapa dos X Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses – JEPEP’s 2015. A solenidade está programa para acontecer às 8h, no setor de esporte da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento vai reunir em Teresina mais de 1.500 estudantes, de todas as regiões do Estado, disputando sete modalidades.

As equipes irão disputar o título de campeão em: atletismo, handebol, basquetebol, voleibol, futsal, xadrez e tênis de mesa. Os jogos iniciam na tarde desta terça e seguem até o dia 17 de julho, nos turnos da manhã e tarde. Os alunos serão distribuídos por sexo e idade, categoria infantil (12 a 14 anos) e infanto (15 a 17 anos).

Além de promover a socialização e inclusão através do desporto escolar, o JEPEP’s serve de seletiva para os Jogos Escolares da Juventude, evento nacional promovido pelo Ministério do Esporte. O JEPEP’s vem, ao longo dos anos, se tornando um veículo para a prática da cidadania, e de estímulo ao crescimento e desenvolvimento de estudantes e professores da rede pública estadual de todo o Piauí.

"O esporte é fundamental na educação dos jovens da rede pública Estadual. O JEPEP’s são o maior evento esportivo do Estado do Piauí, onde todas as 21 Gerencias Regionais de Educação irão participar, sendo que a Secretaria de Estado da Educação irá garantir o transporte, hospedagem e uniformes personalizados para cada GRE. Estamos apoiando o esporte em nosso Estado e a oportunidade dos campeões participarem dos Jogos Escolares da Juventude incentiva ainda mais nossos alunos", afirma Matusalém Dias, integrante da comissão organizadora dos jogos escolares.

O JEPEP’s é realizado em três etapas. A primeira aconteceu no mês de maio, em todas as escolas da Rede Estadual de Ensino, e a segunda, nas sedes das 21 GRE’s, com os representantes das escolas jurisdicionadas. Agora, os campeões da segunda etapa vão disputar a fase final.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais