Cidadeverde.com

Com gol aos 47 do segundo tempo, Figueirense elimina o Botafogo na Copa do Brasil

Imprimir

A estratégia do técnico René Simões de jogar com o regulamento, que dava a vantagem do empate ao Botafogo, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil, não deu certo. A estrela coletiva de um Figueirense incansável e persistente ofuscou a solitária e, com um gol nos acréscimos, o time de Santa Catarina eliminou o Glorioso para chegar à semifinal da Copa do Brasil.

O Figueira agora espera pelo sorteio para saber quem será o seu adversário na próxima fase. Já ao Botafogo resta focar seus esforços na luta pela volta à elite do futebol brasileiro.

O Botafogo dominou durante a maior parte do primeiro tempo. O Alvinegro Carioca criou as melhores chances e forçou o goleiro Alex Muralha a trabalhar em duas oportunidades, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols. Após os 37, porém, Elvis, um dos melhores em campo, levou uma pancada e precisou dar lugar a Tomas Bastos. A saída do camisa 10 provocou uma queda no rendimento da equipe.

No segundo tempo, a história mudou. Precisando se arriscar mais no ataque, o Figueira pressionou o Botafogo sem dar trégua. As substituições de René Simões desestruturam o sistema defensivo do Alvinegro Carioca, que se segurou como pôde. Jefferson fez grande defesa com os pés e Roger Carvalho quase marcou contra, mandando na trave.

O Botafogo já rezava pelo apito final quando Marcão finalmente conseguiu a recompensa pelos esforços da sua equipe. Em jogada de contra-ataque, aos 47 minutos, Ricardinho cruzou e, de letra, o atacante desviou, sem chances para Jefferson. Ao fim, vaias para o time de casa, inerte e sem reação, e aplausos para os visitantes.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais