Cidadeverde.com

Empresa pode ser multada após queda de carro por falta de sinalização em obra

Imprimir
  • carro5.jpg Divulgação
  • carro4.jpg Divulgação
  • carro3.jpg Divulgação
  • carro2.jpg Divulgação
  • carro1.jpg Divulgação

Atualizada às 12h

A Agespisa informa que fará o ressarcimento de todas as despesas decorrentes do acidente ocorrido ontem à noite na Avenida Ininga, quando um veículo tombou numa obra que não estava devidamente sinalizada.

O dono do veículo deve apresentar requerimento à direção da Agespisa, com os orçamentos dos serviços necessários para cobrir os danos eventualmente sofridos.

Postada 8h19

O diretor executivo da SDU-Leste Márcio Sampaio informou que a empresa terceirizada pelos trabalhos de encanação na avenida Ininga com a Elias João Tajra, na zona Leste de Teresina, poderá ser notificada e multada por não ter sinalizado a obra. Na noite de ontem (14), o funcionário público Francisco Carvalho, 71 anos, capotou o veículo no local e por pouco não teve ferimentos graves. 

"Eu vinha de devagar e de repente me deparei com um monte de terra, quando freiei já estava dentro do buraco", relatou a vítima.

O diretor executivo explica ainda que a sinalização deve ser feita por meio de cavaletes com faixas refletivas. No momento do acidente, não havia nenhuma placa de sinalização que só foi colocada após o capotamento. 

“A obra está sendo executada em uma área bem movimentada e deveria ter oficializada nos órgãos competentes da prefeitura, na SDU-Leste ou Strans. Entramos em contato com estes órgãos e não havia processo ou ofício da execução da obra. A empresa agora poderá ser notificada e multada”, disse Sampaio. 

A Agespisa informou que não tem conhecimento de qualquer vazamento na área devido à tubulação de água, esgoto ou provocado por escavações. Por outro lado, a obra foi sinalizada por uma empresa terceirizada da Agespisa. 

“Quando cheguei ao local, o carro já estava sendo removido, mas oriento o proprietário a acionar a empresa responsável pela obra e  pedir o ressarcimento”, reitera o diretor executivo da SDU-Leste. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais