Cidadeverde.com

Reforma do Centro de Capacitação da Vermelha ficará pronta em 30 dias

Imprimir

Dentro de um prazo de 30 dias será concluída a reforma do prédio do Centro de Capacitação do Bairro Vermelha, localizado ao lado do mercado popular do bairro. São 220 metros quadrados de área onde funcionará uma escola de Call Center. Nesta obra, a Prefeitura de Teresina está realizando um investimento de R$ 178 mil. O prefeito Firmino Filho esteve na manhã de hoje (16) no local, junto com o superintendente da SDU Sul, Cleto Baratta, e o Executivo, Paulo Roberto.

Do Centro de Capacitação, o prefeito seguiu para o campo de futebol do mesmo bairro, em frente ao cemitério Dom Bosco. A pracinha que fica ao lado será toda reformada, como também o campo de futebol ganhará uma nova estrutura, inclusive com a instalação de vestiários, pintura dos muros e dos alambrados, entre outras coisas. Essa obra já foi licitada e deve começar em breve.

Em seguida, Firmino Filho acompanhou o andamento da obra de prolongamento da Av. Barão de Castelo Branco, passando pela Vila Jerusalém, e fazendo ligação com vários outros bairros da zona Sul. Essa obra está sendo realizada pelo Governo do Estado, em parceria com a prefeitura municipal.

O próximo passo foi verificar como se encontra a obra que vai dar outra realidade aos moradores da Vila da Paz. Até o momento, já foram construídos no local mais de 2 mil metros de esgotamento sanitário. E, segundo o superintendente Cleto Baratta, muito mais ainda será realizado, como canais de drenagem, rede de abastecimento de água, um conjunto habitacional, entre outras. “Tudo isso faz parte de um grande projeto que envolve um investimento de cerca de R$ 17 milhões”, destacou.

Da Vila da Paz, a comitiva seguiu para o Lourival Parente, outro bairro da zona Sul que vem recebendo uma série de investimentos, como asfaltamento de várias ruas, reforma de praças e outros. Firmino Filho parou na praça localizada entre as ruas Ivan Tito e Marechal Costa e Silva, onde está sendo instalada uma academia popular. Lá, a senhora Domingas Joseva Lima, de 65 anos, fez questão de abraçar o prefeito e agradecer. “Agora vamos ter nosso lugar de fazer exercícios. É muito importante na nossa idade”, comentou.

A próxima parada foi no bairro Angelim, onde a Prefeitura concluiu o asfaltamento das ruas C, também conhecida como Rua Firmino Teixeira do Amaral, e a Rua do Carmelo, antiga Inácio Soares. No local, o prefeito foi bem recebido no Convento dos Carmelos. “Sem dúvida essa obra trouxe muitos benefícios para todos nós, só temos a agradecer”, disse a irmã carmelita Teresa.

A visita a obras desta quinta-feira na zona Sul foi concluída no Parentão, espaço localizado no bairro Lourival Parente que está sendo transformado em complexo esportivo com campo de futebol, pista de skate, quadra de esportes, pista de caminhada e muito mais. A obra está andando em ritmo acelerado e deve ser concluída no próximo mês de agosto.

 

Da Redação.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais