Cidadeverde.com

Comvap alerta fornecedores de golpe em pedidos de compras

Imprimir

A empresa Olho D’Água - Comvap divulgou uma nota neste sábado(18) para alertar fornecedores e clientes de um golpe que tem sido realizado utilizando o nome do grupo em Teresina. Esta é a segunda empresa a tomar conhecimentos de golpes nesta semana. O Armazém Paraíba fez o alerta na última quarta-feira(15).

Segundo o diretor da Comvap, Luiz Fernando Melo, os golpistas estão usando um e-mail para solicitar aos fornecedores da empresa, pedidos em grande quantidade de produtos. E foi descoberto porque um fornecedor estranhou e resolveu confirmar por telefone, porém outra loja já havia caído no golpe. 

“A distribuidora de baterias para veículos achou suspeito o pedido de 80 baterias e quando o carro chegou para buscar, ela entrou em contato conosco e desmentimos. Mas, eles tinham passado o pedido de compra, inclusive com o nome de uma funcionária nossa e usando o nosso CNPJ, porém, a nossa ordem de compra é muito personalizada e quando o pedido é grande é mais criterioso ainda”, explicou o diretor. 

Ao ser informado do golpe, a empresa registrou um boletim de ocorrências no 22º Distrito Policial (Santa Maria da Codipi) e comunicou aos fornecedores. “Hoje pela manhã nos surpreendemos com uma transação de uma loja de pneus que despachou o pedido sem confirmar e que o motorista levou, mas não para nós. Estamos tentando identificar o local que foram levados”, declarou Luiz Fernando Melo. 

Em contato com a sede da empresa em Recife-PE, ele foi informado que golpe parecido já havia sido praticado na capital pernambucana em 2013. “Como se trata de um crime cibernético, acredito que a polícia conseguirá descobrir de onde partiram esses e-mails para chegarmos aos golpistas”, afirma o diretor.  

Veja comunicado na íntegra:

O Grupo Olho D’Água-Comvap, indústria produtora e beneficiadora de cana de açúcar estabelecida em União (PI), alerta ao comércio em geral que pessoas ainda não identificadas estão usando o nome da empresa para aplicar golpes no mercado, fazendo pedidos de produtos diversos em grande quantidade como se fossem representantes do grupo. 

A direção do grupo Olho D’Água-Comvap solicita que qualquer prática suspeita seja levada ao conhecimento da empresa ou das autoridades competentes, e informa que não se responsabiliza por eventuais operações comerciais que não sejam realizadas por pessoas regularmente autorizadas. 

Informa ainda que já está adotando os procedimentos legais para identificar e punir os responsáveis, e está contactando todos os seus parceiros comerciais para que se mantenham alerta sobre qualquer contato suspeito, de modo a inviabilizar a ação dos fraudadores. A polícia também já foi acionada e deverá rastrear os computadores de onde partiram os pedidos.

Grupo Olho D’Água-Comvap 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais