Cidadeverde.com

Corinthians 1 x 0 Atlético-MG: Timão quebra invencibilidade do líder

Imprimir

Em qualquer circunstância, um duelo entre Corinthians e Atlético-MG é cercado de muita expectativa, ainda mais quando o encontro entre os gigantes coloca em jogo o topo da tabela. Neste sábado não foi diferente, quando os rivais mediram forças no Itaquerão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Malcom, os anfitriões fizeram 1 a 0 e levaram a melhor em casa.

O placar é inegável, embora o resultado final seja contestável, considerando-se o que apresentaram os times durante os 90 minutos. Com o melhor ataque da competição (28 marcados), os mineiros foram para cima. No entanto, esbarraram na defesa mais eficiente do torneio (oito sofridos). O Timão se segurou de todas as formas, garantiu os três pontos e quebrou a invencibilidade de sete jogos do Galo.

O Atlético-MG segue com 29 pontos, em primeiro, mas pode perder a liderança, caso o Fluminense (27) vença o Vasco neste domingo. O Corinthians chega aos 29 e assume a vice-liderança. Na próxima rodada, no sábado, o Galo recebe o Figueirense, às 21h, no Independência. Já o Timão visita o Coritiba no domingo, às 16h, no Couto Pereira.
 
Mesmo jogando fora de casa, o Atlético-MG se mostrou bastante à vontade no Itaquerão. Um pouco superior, chegou com perigo ao ataque, obrigando o goleiro Walter a trabalhar bastante para evitar o gol dos visitantes. As oportunidades do Corinthians foram criadas a partir de vacilos do Galo na saída de bola.

Em uma dessas falhas, Léo Silva tocou mal de cabeça para Rafael Carioca. No contragolpe, Vagner Love avançou pela esquerda e rolou para o meio da área. Malcom bateu rasteiro, no canto esquerdo de Victor, e marcou, aos 41.
 
O Galo voltou para a segunda etapa mantendo a pressão sobre o Timão, que praticamente se limitou a defender. O Atlético-MG comandou as ações, envolveu o rival, mas cometeu alguns deslizes no momento do passe decisivo. A chance mais clara de empatar esbarrou na trave de Walter, após bela cobrança de falta de Giovanni Augusto, aos 23. 


Fonte: Goal

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais