Cidadeverde.com

Resumo Pan: Thiago Pereira, o maior medalhista em Jogos Pan-americanos

Imprimir

O sábado foi o dia que o Brasil mais ganhou medalhas no Pan: 6, sendo 2 na vela,  2 na natação, 1 na ginástica rítmica e 1 de pentatlo. Continuamos em 3º, agora com 28 ouros, contra 21 de Cuba em 4º. EUA passaram o Canadá e lideram o quadro.  Em 2011 foram 48 ouros para o Brasil. 
Destaques: 

Thiago Pereira- Não venceu nenhuma das provas que é especialista, mas entrou para a história ao conquistar 5 medalhas e ultrapassar o cubano Erick Lopes, como o atleta que mais ganhou medalhas em Jogos Pan-americanos. Thiago soma agora 23 . 

Henrique Rodrigues- Há anos ele faz boas competições nos 200 medley e neste sábado ganhou o ouro no Pan. 

Revezamento 4x100 medley masculino- O Brasil venceu todos os revezamentos masculinos do Pan. Neste sábado foi o 4x100 masculino medley, que fez o país repetir os 10 ouros dos 2 últimos jogos. O time teve Felipe França, Guilherme Guido, Arthur Mendes e Marcelo Chierighini. 

Patrícia Freitas e Bimba- na classe RS: X, eles confirmaram o favoritismo e faturaram 2 ouros para o Brasil.  

Yane Marques- Mesmo cansada após o bronze no mundial, a pernambucana conquistou seu 2º ouro em Jogos Pan-americanos. Venceu a prova feminina com apenas um ponto de vantagem sobre a mexicana Tamara Vega. Laryssa Lellis chegou em 13º e não obteve vaga olímpica. 

Equipe da ginástica rítmica- O Brasil confirmou o favoritismo e venceu mais uma vez a disputa por equipes. Neste domingo mais finais com medalhas. 

Decepções na vela - 

O maior atleta olímpico do Brasil,  Robert Scheidt desta vez não foi ouro. Tinha chances no último dia,  mas foi apenas 5º na regata da medalha. Ouro para Juan Maegli da Guatemala

Kahena Kunze e Martine Grael são as atuais campeãs mundiais e perderam o ouro  para as argentinas  Maria Branz/ Victoria Travascio. 

Sufoco no vôlei de praia- O jogo parecia tranquilo, mas quase que Lili e Carol deram adeus as medalhas. Chegaram a perder um set para a dupla do Uruguai, Gomes/Nieto e ficaram atrás no tie-break. No final viraram e jogam neste domingo as 22h a semifinal contra Gallay/ Klug da Argentina, que eliminaram a dupla americana. 

Vôlei de praia masculina na semifinal também- já a dupla Alvaro/ Vitor Felipe venceu Cairus/ Vieyto do Uruguai por 2 a 0. Na semifinal pegam as 17h os cubanos Diaz/ Gonzalez 

Basquete- Brasil bateu a República Dominicana por 73 a 54 no feminino. Foi a 2º vitória da equipe. Neste domingo já acontece a semifinal contra as canadenses as 19 horas. O Brasil está sem suas 4 principais pivôs, que atuam na WNBA e não é favorito. O Canadá tem bom time e joga em casa.  

Atletismo- Na 1º prova da modalidade, a maratona feminina, prata  para Adriana da Silva.Ouro para Gladys Tejada do Peru. Adriana tinha sido ouro em 2011.

Hipismo- Ruy Fonseca lidera o CCE após o adestramento e cross country. Neste domingo a definição das medalhas nos saltos. 

Outras medalhas do dia- Na natação a  jovem revelação,  Brandonn Almeida,  levou bronze nos 1500 metros. O revezamento 4x100  medley feminino foi bronze. E Fernanda Decnop foi bronze na vela, classe Laser Radial. 

Ciclismo pista- Flavio Cipriano foi muito bem na velocidade individual  e conseguiu disputar bronze contra um dos melhores do mundo, o venezuelano Hersony Canelon. Quase venceu. 

Hóquei na grama- O Brasil sofreu uma derrota esperada para o Chile por 3 a 1. Nas quartas de finais vai pegar os EUA. Deve perder e fazer o jogo que valerá a vaga para a Rio 2016 contra Trinidad Tobago. 

Começou o boxe- No 1º dia de disputas, 2 brasileiros no ringue. Carlos Rocha venceu e Juan Nogueira perdeu e deu adeus. 

Coletivos- Seleção feminina de vôlei perdeu set novamente, desta vez para o Peru, mas venceu. A de handebol feminino  massacrou o Canadá por 48 a 12. 

Luta- Hugo Cunha chegou a disputar o bronze, mas perdeu do porto-riquenho Edgardo Lopez.


Fonte: Yahoo Brasil

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais