Cidadeverde.com

Vídeo: Tricampeão mundial é atacado por tubarão durante prova

Imprimir

A final da etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul, quase acabou em tragédia na manhã deste domingo. No meio da disputa contra o australiano Julian Wilson, o tricampeão mundial Mick Fanning foi surpreendido por dois tubarões, foi atacado e precisou ser resgatado às pressas.

Fanning, que é o atual campeão da etapa sul-africana, aguardava para surfar sua primeira onda na final, quando um tubarão se aproximou por trás. O australiano começou a se debater e desapareceu na água. As equipes de apoio chegaram rapidamente e conseguiram resgatá-lo.

Já a salvo, no barco, Fanning confirmou que estava bem e que teve apenas alguns arranhões. O surfista disse que sentiu algo preso em sua perna e, ao perceber que se tratava de um tubarão, pulou para tentar se desvencilhar. "Acho que consegui socá-lo nas costas", disse.

Em entrevista à organização do evento, Wilson, rival de Fanning, se emocionou bastante e disse que chegou a temer pelo pior. O australiano de 26 anos revelou que notou o momento que seu compatriota foi atacado e, depois, não o viu mais. "Pensei: 'Oh, meu Deus, ele se foi", afirmou, entre lágrimas.

A mãe de Gabriel Medina, Simone, estava na praia no momento do ataque e relatou o que viu. "Fiquei aterrorizada. A gente estava na cabine, e, por um momento, o Mick sumiu. Achei que o tubarão tinha abocanhado... Sai correndo, na hora você quer salvar, mas não tem como".

O surfista brasileiro, inclusive, poderia estar na final, mas foi eliminado duas baterias antes, nas quartas. "Graça a Deus Gabriel não está na final. Deus salvou ele do pior", celebrou Simone.Kelly Slater, onze vezes campeão do mundo, também falou.

"Foi surreal. Eu estava voltando para a praia, tinha umas crianças pedindo autógrafos, quando vi o apoio indo em direção à competição. Pensei na hora: só tem uma coisa que poderia causar isso, um ataque de tubarão".

O norte-americano estava na água instantes antes, na disputa das semifinais, contra o próprio Fanning. "Poderia ser eu. Ele teve muita sorte. Quando vi que nada aconteceu, comecei a rir. Nem sei o que dizer agora, cara", sentenciou.

Depois do ataque, a organização do Mundial anunciou que as competições estão suspensas neste domingo. A tendência, por ora, é que Wilson e Fanning voltem à água para a final na segunda-feira.

 

Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais