Cidadeverde.com

Delegado do Silêncio diz que blitzen estão prejudicadas por falta de entidades

Imprimir

O titular da Delegacia do Silêncio, delegado Francisco Rodrigues, reclamou da falta de atuação das entidades ligadas ao trânsito, Ministério Público e delegacias especializadas da criança e do adolescente durante as blitzen realizadas nos finais de semana em postos de combustíveis que possuem paredões de som. 

A reclamação foi feita durante o Jornal do Piauí, quando foi mostrada a reclamação de moradores da avenida Homero Castelo Branco, próximo ao Ibama que têm aguentado a movimentação constante de jovens com som alto e fazendo cavalos de pau na madrugada. 

Segundo o delegado, ele já esteve no local, mas somente sua equipe e uma de policiais da Rone não são suficientes para fazer as autuações necessárias. 

“Precisamos da Strans, CIPtran, do Detran, Ministério Público, Delegacias do menor infrator e menor vítima para atuarmos de forma efetiva. Já apreendi carros de som, mas só isso não funciona. Já conversei com o coordenador das especializadas delegado Jetan para que possamos fazer uma blitzen eficaz, mas precisamos da união dessas entidades”, destacou. 

Outra queixa do delegado é que há dez colegas destacados para cumprirem plantões na delegacia, mas apenas ele realiza as vistorias quando está escalado. “Só posso cumprir dois plantões por mês e só funciona o meu. Ainda tem o expediente normal, onde atendemos briga de vizinhos e o serviço administrativo da delegacia. Não posso fazer três, quatro plantões por mês”, afirmou. 

Ele disse que há um telefone disponível com whatsapp que as pessoas podem se comunicar com a delegacia. “Quando tenho tempo respondo todas as conversas e nos finais de semana ele é usado pelo delegado de plantão para atender as denúncias”, disse o delegado.

Os postos de combustíveis estão sendo usados por jovens depois que deixam as baladas. “Já identificamos três ou quatro postos que ocorre isso”, afirmou delegado Francisco Rodrigues.
 
O telefone do Whastapp é 99449-2387.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais