Cidadeverde.com

Angical completa 61 anos de emancipação política com vasta programação

Imprimir

A cidade de Angical do Piauí, a 130 quilômetros de Teresina, completa na próxima sexta-feira (24) 61 anos de emancipação política. Para comemorar a data, a Prefeitura organizou uma vasta programação com atividades culturais e prestação de serviços.

No Jornal do Piauí desta terça-feira (21), a prefeita Neta Santos (PR) celebrou a data e destacou os avanços alcançados nos últimos anos. "Nós temos motivos para comemorar. Conseguimos mudar a saúde, a educação e a infraestrutura. A crise nacional é grande, mas a gente está conseguindo sobreviver com muito trabalho, seriedade", comentou.

"Mudamos a saúde. Nós temos três ambulâncias novas. Conseguimos uma sede do SAMU regional, reformamos cinco postos de saúde e ampliamos outros dois. Nós temos nosso hospital próprio, que tem ultrassom, aparelho de eletro. A partir do próximo mês, vamos fazer raio-x. Mudamos a educação. Conseguimos subir o Ideb, recebemos Prêmio Unicef pela melhoria na educação. Na infratestrutura, nós asfaltamos a cidade quase toda e conseguimos colocar um pouco de asfalto na zona rural", completou Neta Santos.

Para comemorar a data, a administração planejou uma vasta programação. Nesta terça-feira, por exemplo, desenvolveu atividades voltadas para a saúde e a assistência social. "Amanhã, teremos ação social voltada para a juventude e educação. Na quinta, esporte durante o dia todo, inclusive com corrida de jegue. À noite, grandes apresentações culturais. Na sexta, é festa. Angical é uma cidade festeira. É tradição", finalizou a prefeita.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais