Cidadeverde.com

Vídeo: homem denuncia abordagem policial violenta na zona Sul

Um homem que não quis se identificar, por medo de represálias, declarou à TV Cidade Verde ter sido vítima de abuso de autoridade no último dia 11 de julho. Segundo ele, durante abordagem policial na Vila Jerusalém, zona Sul de Teresina, ele foi agredido e detido injustamente. Imagens gravadas por populares mostram a abordagem e a Corregedoria da PM informou que apura a denúncia. 

O vídeo tem pouco mais de dez segundos e mostra um policial falando alto com o homem, que é empurrado durante a abordagem. A informação do homem é de que ele estava trabalhando no momento em que uma viatura da Polícia Militar chegou ao local. Ele afirma ser vendedor ambulante. 

"Eu estava vendendo meus produtos, eu vendo objetos de porta em porta. Quando eu fui para outra sua, a polícia chegou e perguntou 'Cidadão, o que você anda fazendo aqui?'. Eu disse que estava trabalhando e eles olharam os produtos na mochila e disseram 'Rapaz, aqui não tem nada de cidadão, você é vagabundo, moleque'", informou ele. 

Ele conta que depois da abordagem, tentou se explicar e foi agredido, sofrendo lesões, chegando inclusive a realizar exame de corpo de delito. O homem faz ainda uma outra denúncia grave: ao tentar entrar em contato com um advogado, os policiais teriam dito que colocariam em seus pertences um objeto utilizado para consumo de droga. 

"Não entendo o motivo de me tratarem assim, eu mostrei meus documentos, mostrei o documento da minha moto, sou cidadão, não sou bandido. Mesmo se eu fosse bandido, não merecia ser tratado assim", disse. 

A Corregedoria da Polícia Militar informou que não aceita desvios de conduta e que a ação denunciada está sendo apurada pelo órgão. Em caso de comprovado o abuso de autoridade, o policial será devidamente responsabilizado por suas ações. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais