Cidadeverde.com

Gabriel brilha com dois gols, e Santos elimina Sport na Copa do Brasil

Imprimir

Foi uma noite de recuperação na Vila Belmiro: em primeiro lugar, a volta por cima de Gabriel. Jovem promessa de muito potencial, ele ficou "escondido" no elenco do Santos nos últimos meses, mas tem ganhado chances com o técnico Dorival Jr. e correspondeu nesta quarta-feira, contra o Sport, fazendo dois gols logo na noite em que foi homenageado.

Com essa boa atuação, Gabriel contribuiu para a recuperação do Santos, que mostrou um bom futebol, venceu por 3 a 1 e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Veja detalhes de cada lance do jogo.

O próximo adversário do Santos na Copa do Brasil será definido por sorteio, já que agora os times que disputaram a Copa Libertadores serão incluidos na competição nacional. Já o Sport ganha como prêmio de consolação a vaga na Copa Sul-Americana. Ele vai enfrentar o Bahia na primeira fase do torneio.

Gabriel marcou um gol no primeiro minuto de jogo, o que mexeu bastante com os dois times: o Sport, que tem jogado tão organizado no Campeonato Brasileiro, ficou perdido em campo. Já o Santos, que tem jogado mal e está na luta contra o rebaixamento, ganhou confiança e foi muito mais perigoso. Recuperou até a velocidade que impressionava no começo do ano, quando o time foi campeão paulista. Tanto que o segundo gol saiu em um bom contra-ataque, também finalizado por Gabriel.

No primeiro tempo o Sport só foi perigoso quando o Santos errou. Aos 22min, Werley deu a bola nos pés de Diego Souza, que acabou chutando em cima do zagueiro e desperdiçando. Porém, aos 39min, o próprio meia do Sport cobrou uma falta que só resultou em gol porque Marquinhos Gabriel abriu a barreira e deixou a bola desviar nas suas costas.

No começo do segundo tempo, parecia que o Sport poderia enfim equilibrar o jogo, já que passou a errar menos e trabalhar a bola com mais calma. Mas essa impressão durou pouco, já que Geuvânio fez gol aos 12min. E logo depois o Santos ainda acertou uma bola na trave, também com Geuvânio.

Mesmo assim o Sport só precisava de um gol para se classificar, então tentou ir para cima. Wendel, Régis e Samuel entraram em campo. Porém, mais uma vez a falta de organização do time ficou gritante e não aconteceu nenhum lance de grande perigo no gol defendido por Vanderlei.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais