Cidadeverde.com

Reviravolta: Polícia desmente gravidez e sequestro de filha de apresentador

Imprimir
  • beta-hcg.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • paulo-brito-8.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • paulo-brito.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • paulo-brito-7.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • paulo-brito-6.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • paulo-brito-5.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • paulo-brito-4.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • paulo-brito-3.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • paulo-brito-2.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

Atualizada às 17h23

O delegado geral Riedel Batista, em entrevista coletiva na tarde dessa sexta-feira (23), confirmou que não houve sequestro no caso da filha do apresentador Paulo Brito, Eline Carla Brito, 41 anos, e nem rapto de criança. Ele garantiu que a motivação para a mentira ainda é desconhecida e que ela sofre de problemas psicológicos.

"Somente após ela ser interrogada vamos saber a motivação, o que sabemos é que não houve qualquer tipo de sequestro nem que estariam raptando grávidas ou que teriam levado a criança. O que ocorreu foi uma falsa comunicação de crime", informou.

Ela está internada no Hospital Santa Maria e somente depois o delegado deve falar oficialmente com Eline. Ele garantiu que ela se autolesionou e cortou o próprio cabelo. 

Durante a entrevista, ele recebeu um telefonema do delegado Willame Moraes, que estava no Instituto de Medicina Legal (IML) e recebeu a informação de que o exame Beta-HCG de Eline teve resultado negativo.

A policia também tem exames dos médicos do hospital que comprovaram que ela não tinha nenhuma gestação em curso.

O delegado geral disse também que o marido foi ouvido, e que ele também achava que ela estava grávida. Riedel informou que a sogra desconfiava da gravidez porque Eline não apresentava ultrassonografias e queria sempre ir ao médico sozinha. 

Pediu desculpas

O apresentador Paulo Brito pediu desculpas na abertura do programa Patrulha no início da noite desta sexta-feira. Ele se emocionou ao falar na TV.

“...Minha filha esteve grávida por nove meses sem ter um filho na barriga e chegou até a montar um quatro para a criança. Ela deve ter fica ruim da ‘bolota’...Desculpas ao Estado do Piauí, desculpas à Polícia Militar e Polícia Civil. O que ela fez, ela vai pagar...”

 

Atualizada às 16h42

A Polícia Civil comunicou na tarde desta sexta-feira (24) que a professora Eline Carla Machado Brito, 41 anos, não sofreu sequestro e não estaria gravida. Hoje, a polícia se mobilizou após receber informações que Eline Carla, filha do radialista e apresentador Paulo Brito, foi sequestrada e durante o crime ela deu à luz a um bebê que teria sido levado pelos criminosos.

Foto: Yala Sena

A informação inicial era de que a mulher havia sido sequestrada na rua Álvaro Mendes, Centro de Teresina, e estaria se dirigindo à clínica onde seria realizado o parto. 

Ela teria sido levada pelos sequestradores para o povoado Brejinho, localizado às margens da BR 316, entre Timon e Caxias, no Maranhão. Eline teria sido agredida e um parto teria sido forçado, para que seu bebê fosse raptado.

A polícia, no entanto, negou as informações. Peritos do IML realizaram exames para comprovar se Eline estava grávida e se havia sofrido lesões. Os médicos do próprio hospital Santa Maria, onde ela foi internada após o suposto sequestro, informaram que ela não estava grávida.

De acordo com a polícia, a mulher está sofrendo de problemas psicológicos. O radialista Paulo Brito, pai de Eline, esteve no hospital e disse que foi visitar a filha. Ele confirmou que ela está com o cabelo cortado e que o quadro é estável. O que ela disse à família era que hoje por volta de 11h estava marcado o parto do bebê. 

A polícia informou ainda que a mulher estava com uma lesão na barriga. Contudo, ela mesma teria cortado o cabelo. 

Leia a nota na íntegra: 

"A Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Civil, esclarece que a senhora Eline Carla Machado Brito, não sofreu sequestro na manhã desta sexta-feira (24), na Praça da Bandeira, no centro de Teresina. 

Assim como, os médicos do Departamento de Polícia Técnica Científica do Piauí não confirmam gestação da mesma."

Atualizada às 15h54

A Polícia Civil comunicou na tarde desta sexta-feira que Eline Carla Machado Brito, 41 anos, não estava grávida e estaria com problemas psicológicos. Os médicos do Hospital Santa Maria confirmaram à policia que ela não estava em gestação. A polícia informou ainda que não houve sequestro.

O radialista Paulo Brito, pai de Eline, esteve no hospital e disse que foi visitar a filha. Ele confirmou que ela está com o cabelo cortado e que o quadro é estável. O que ela disse à família era que hoje por volta de 11h estava marcado o parto do bebê. 

Uma nota oficial deve ser divulgada em breve. 

 

Atualizada às 15h42

Equipes do Instituto Médico Legal deixaram o Hospital Santa Maria após fazer exames em Eline Carla Machado Brito, 41 anos. A polícia investiga um possível sequestro e roubo de bebê ocorrido hoje (24) na rua Álvaro Mendes, Centro de Teresina. A vítima teria sido abandonada na BR 316, entre as cidades de Timon e Caxias. 

O perito Antônio Nunes disse que realizou um exame para saber se ela possui graves lesões e para confirmar se estava grávida ou não. "Daqui duas horas, vamos dar um laudo preliminar, mas não posso adiantar nada", declarou.

Ele disse que ela está muito abalada e está sendo observada em um quarto, fora da UTI, acompanhada do marido. Segundo o perito, ela está consciente, fora de risco e falou com os peritos.

Os delegados Willame Moraes e Paulo Nogueira estão reunidos no hospital e informaram que o delegado geral Riedel Batista vai conceder entrevista coletiva para esclarecer o caso às 17h. 

 

Atualizada às 14h15

O radialista e apresentador Paulo Brito falou ao Cidadeverde.com e informou que os criminosos fizeram o parto da filha, durante o sequestro, e levaram o bebê.

A vítima está na UTI do Hospital Santa Maria, no centro de Teresina. 

“Eles sequestraram minha filha, fizeram o parto e levaram a criança. Estamos todos em choque. Uma coisa impensada”, afirmou Paulo Brito.

 

Atualizada às 13h37

A filha do radialista e apresentador da TV Meio Norte, Paulo Brito, foi sequestrada na manhã desta sexta-feira na rua Álvaro Mendes, próximo ao Banco do Brasil, centro de Teresina. A informação foi confirmada por uma parente da vítima. Por telefone, a pessoa confirmou que a filha do radialista foi liberada agora há pouco por volta das 13h no município de Timon. Ela está grávida.

O coronel Lindomar Castilho, sub comandante da Polícia Militar, informou ao Cidadeverde.com que a jovem foi encontrada no povoado Água Sumida, na estrada de Caxias.

O comandante do Rone, coronel Raimundo Sousa, informou que a vítima foi deixada na BR-316 na estrada de Caxias.

“Ela foi deixada na beira da pista e andou cerca de mil metros e pediu ajuda em uma residência”, disse coronel Sousa. 

 

Atualizada às 13h07

Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Rone) estão neste momento em busca de sequestradores na zona rural de Timon.

A informação é que a mulher teria sido sequestrada nas proximidades da Eletrobras do Piauí. Ela é filha do radialista Paulo Brito.

“O que foi passado para equipe do Rone é de um sequestro em andamento, próximo a Eletrobras e evoluiu para Timon. Estamos sem contato da equipe pois parece que eles estão na zona rural”, informou o plantão do Rone.

O comandante do Rone, coronel Raimundo Sousa, está pessoalmente acompanhando o caso. Três equipes da Polícia Civil foram deslocados para acompanhar o caso.

 

Yala Sena Flash
Maria Romero Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais