Cidadeverde.com

Pan: Brasil perde para argentinos na final do vôlei masculino e fica com a prata

Imprimir

O Brasil tentou ser gigante na final do vôlei masculino dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, na tarde deste domingo, no Exhibition Centre, e não há exagero algum nesta afirmação.

Apostando no oposto Renan Buiatti, que mede 2,17 metros, a seleção foi atrás do placar adverso, mas sucumbiu diante da Argentina por 3 sets a 2, com parciais de 25-23, 18-25, 19-25, 25-23 e 15-8, em 2h15min de partida.

Com o resultado, o Brasil ficou com a medalha de prata e desperdiçou a chance de ser tricampeão do evento.

Renan, que a exemplo de todo o grupo enviado a Toronto teve a chance de ganhar rodagem internacional defendendo a seleção brasileira, foi o maior pontuador da decisão, com 28 pontos, acertando 26 dos 46 ataques que arriscou.

O Brasil precisou despertar depois uma atuação inconsistente no primeiro set. Displicente tanto no ataque quanto na defesa, a seleção não se achou diante dos argentinos, que se entusiasmaram com a apatia adversária para fechar a parcial em 25 a 23.

A seleção voltou mais atenta e encontrou no gigante Renan uma opção mais segura para pontuar e equilibrar as ações. Bem acionado pelo levantador Murilo Radke, o oposto se destacou e empatou o duelo em 1 a 1. A mesma facilidade foi encontrada na parcial seguinte.

No quarto set, o Brasil parecia manter o ritmo superior, mas deixou que os rivais equilibrassem a partida após o segundo tempo técnico. A parcial seguiu empatada até 23 pontos, quando a Argentina emplacou dois pontos seguidos para fazer 2 a 2.

Parar Renan foi fundamental para a Argentina aproveitar o bom momento e dominar o tie-break. Inspirados na defesa, os adversários neutralizaram o ataque verde-e-amarelo e deslancharam no placar para chegar ao ouro no Canadá.

A final do vôlei masculino encerrou a participação do Brasil no Pan de Toronto, em que o país amealhou 141 medalhas - 41 ouros, 40 pratas e 60 bronzes -, ficando em terceiro lugar no quadro geral de pódios, igualando sua performance na edição de Guadalajara-2011.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais