Cidadeverde.com

TV vai ao México cobrir Panamericano Junior de Badminton

Imprimir

A TV Cidade Verde inicia mais uma série "Do Piauí para o mundo" com o repórter esportivo Herbert Henrique. Depois de acompanhar atletas piauienses em competições internacionais disputadas na Croácia, Rússia, França, Japão, Peru, Canadá e Áustria, agora a equipe da TV embarca para Tijuana, fronteira do México com os Estados Unidos, onde acontecerá o campeonato Panamericano Junior de Badminton, de 02 a 09 de agosto.

A delegação brasileira, que disputará o campeonato, é formada por 46 atletas, sendo 12 deles piauienses. O Piauí é uma potência no badminton e no ranking nacional está em segundo lugar, perdendo apenas para o Estado de São Paulo.

Na primeira reportagem da série, exibida nesta segunda(27), no Notícia da Manhã, Herbert Henrique mostrou o galpão do bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina, onde os atletas treinam durante quatro horas por dia. Segundo o presidente da Federação Piauiense de Badminton, Sérgio Mendes, os melhores atletas nas categorias sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17 estão no Piauí."A grande força do Brasil em termos de conquistar medalhas é o Piauí", disse.

E isso se confirma fazendo um retrospecto das últimas três edições do pan júnior, onde os atletas do Piauí conquistaram 11 medalhas.  

Na competição que acontecerá em Tijuana, além do Brasil participarão Argentina, Canadá, Cuba, Estados Unidos, México e Peru. O evento é uma porta de acesso aos jogos Panamericanos e às Olimpíadas.

Durante todos os dias dessa semana, Herbert Henrique mostrará a história dos atletas piauienses que embarcam com a delegação brasileira e na próxima semana a cobertura completa, direto de Tijuana, onde vai estar a equipe da TV Cidade Verde.

Veja na íntegra o lançamento da série "Do Piauí para o Mundo"!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais