Cidadeverde.com

Antônio Neto disse que prioridade para PPA da Ride é saúde e mobilidade urbana

Imprimir
  • CK8A8587.jpg Thiago Amaral/cidadeverde
  • CK8A8585.jpg Thiago Amaral/cidadeverde
  • CK8A8582.jpg Thiago Amaral/cidadeverde
  • CK8A8577.jpg Thiago Amaral/cidadeverde
  • CK8A8575.jpg Thiago Amaral/cidadeverde
  • CK8A8567.jpg Thiago Amaral/cidadeverde
  • CK8A8561.jpg Thiago Amaral/cidadeverde
  • CK8A8558.jpg Thiago Amaral/cidadeverde

Em plenária territorial de discussão do Plano Plurianual da região da Grande Teresina realizada nesta terça-feira(28), entre o Estado e os municípios, o secretário estadual de Planejamento, Antônio Neto, disse que uma das questões prioritárias a ser debatida, é o ponto de Teresina ser um “centro de afogamento” na área da saúde. 

“Além da mobilidade urbana, que também é outro ponto importante a ser discutido hoje, a questão de Teresina ser um polo de saúde, que recebe muita demanda de municípios vizinhos fazendo com que a rede hospitalar fique sufocada é um importante ponto a ser debatido hoje. Vamos alinhar objetivos com os municípios que vão dar vazão a problemática do atendimento de saúde em Teresina, que recebe diariamente pessoas de cidades próximas e também do Maranhão, envolvendo a grande região de Teresina – RIDE”, argumentou o gestor. 

Antônio Neto disse que esse é um momento inédito na elaboração dos PPAs porque pela primeira vez, a prefeitura de Teresina montou uma estratégia para discutir os pontos em comuns que podem ser incluídos no plano para 2016-2019 da Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina (Ride). 

Além de eixos sobre mobilidade urbana e saúde, o encontro vai discutir o saneamento básico.

O secretário de planejamento Washington Bonfim falou que é importante conectar com o Estado e também com o governo federal o planejamento de assuntos prioritários que vão levar ao desenvolvimento em comum da RIDE, que envolve 13 municípios. 

A Ride abrange os municípios piauienses de Altos, Beneditinos, Coivaras, Curralinhos, Demerval Lobão, José de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa do Piauí, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Teresina e União, além do município maranhense de Timon.

 

Flash de Lyza Freitas
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais