Cidadeverde.com

Polícia não tem nenhum suspeito de explosão de banco em Monsenhor Gil

Imprimir

Até o meio dia desta terça-feira (28), a Polícia Militar não compareceu à agência bancária no município de Monsenhor Gil, a 56 km de Teresina, depois que quatro homens explodiram a agência do Bradesco do município na madrugada desta terça-feira(28), de acordo com a reportagem do Jornal do Piauí de hoje.

Segundo a matéria, apenas um policial civil e um militar realizam o trabalho de policiamento na cidade diariamente. Hoje, a polícia do local teve que se dividir por causa da roça da maconha descoberta em Miguel Leão, que fica a 20 quilômetros do município, para realizar a ação. 

A explosão aconteceu na Rua José Noronha, bastante conhecida na cidade, por ficar a apenas 100 metros da Delegacia da cidade e também próxima a Prefeitura e ao Hospital, o que demosntrou a ousadia dos bandidos.

Não há ainda nenhum sinal dos suspeitos, conforme a reportagem. Apenas um veículo foi encontrado queimado na saída da cidade, que indica que os bandidos podem tê-lo utilizado, depois tocado fogo e fugido.

O Policial Civil, Manoel Sales, confirmou que a explosão ocorreu às 2h30 e que só muito tempo depois, até por falta de policiamento, um policial se deslocou para o local. “Pessoas da vizinhança ouviram o estrondo e a polícia não compareceu logo porque não tinha policiais e também não sabiam quantos criminosos estavam no local. A perícia e o serviço de papiloscopia já foram feitos e estamos aguardando os resultados. Mas a polícia está em trabalho de investigação e a procura dos homens”.

O policial disse também que é possível que o banco tenha acabado de ser abastecido e que a agência bancária ainda não informou o total levado pelos criminosos. “A agência tem três câmeras com sistema de HD dentro do banco e é uma pena que não possamos ter mais policiais na região para solucionar logo este caso”, comentou.  

Esta foi a quarta explosão de caixa eletrônico no mês no estado. 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais