Cidadeverde.com

PM orienta vítimas de assaltos na UFPI a registrar BO na delegacia

Imprimir

Alunos do curso de Química da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) sofrem com as constantes ondas de assaltos no campus. Na tarde de ontem (03), um bandido invadiu o laboratório do curso e na fuga roubou pertences pessoais de três estudantes. A ação criminosa ocorreu a cerca de dez dias após outra investida semelhante no Centro Acadêmico.  

Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta segunda-feira (03), o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente coronel Hudson Lima, destaca que os casos estão sendo subnotificados e orienta que as vítimas registrem Boletim de Ocorrência para que a Polícia Civil possa identificar e prender os suspeitos. 

“A responsabilidade pela segurança do campus é compartilhada entre a segurança da própria instituição e a PM, responsável pelo policiamento ostensivo e preservação da ordem pública. As informações não estão chegando à Polícia Civil e os casos têm que ser comunicados para que haja uma investigação. A Polícia Militar presta socorro às vítimas, tenta capturar os suspeitos e devolver os pertences levados, mas após o flagrante, o trabalho fica com a Polícia Civil”, disse o orientou o comandante. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais