Cidadeverde.com

Prefeitura realizará I Expoteresina com exposição e comercialização agropecuária

Imprimir

Exposição de animais, leilões, julgamentos de raças, eventos culturais e gastronômicos, além de cavalgadas, vaquejadas e provas hípicas vão movimentar a I Expoteresina. Trata-se do primeiro evento agropecuário de grande porte realizado pela Prefeitura de Teresina, marcado para o período de 16 a 23 de agosto, no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde.

O evento integra a programação de aniversário de Teresina e tem como objetivo impulsionar o setor agropecuário da capital. “A proposta de realizar a exposição surgiu para atender a uma solicitação dos criadores e estão todos entusiasmados”, ressalta o superintendente de Desenvolvimento Rural de Teresina, Paulo Lopes.

Ele conta que um dos grandes destaques será a exposição de raças nativas e também da galinha genuinamente caipira, coordenadas pela Universidade Estadual do Piauí. “A programação da exposição inclui também a exposição de produtos da agricultura familiar (das hortas e campos agrícolas) e distribuição de mudas, além de um stand da Semest (Secretaria Municipal de Economia Solidária) com exposição e comercialização dos produtos de artesanato confeccionados por produtores da capital”, diz.

Ainda durante o I Expoteresina, serão disponibilizados stands para exposição e comercialização de equipamentos, comercialização de produtos artesanais, máquinas e implementos agrícolas. Quem for ao evento também poderá assistir apresentações artísticas e culturais organizadas pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC).

Paulo Lopes conta que o espaço já sendo preparado para o evento. “A SDR do município já está fazendo a limpeza e iluminação do local. O Governo do Estado também está recuperando os espaços também para garantir a estrutura adequada para termos um grande evento”, destacou.

 A Expoteresina é um evento realizado pela Prefeitura de Teresina em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Codevasf, Governo do Estado, Federação da Agricultura do Estado do Piauí, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sebrae, Universidade Federal do Piauí, Universidade Estadual do Piauí, Embrapa, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Associação dos Vaqueiros Amadores (Avapi), Associação Brasileira de Criadores de Bovinos Curraleiro pé-duro, Associação Piauiense de criadores de caprino e ovinos, Associação Piauiense de Equinos, Associação Brasileira dos Criadores de raça Anglonubiana.


Da Redação.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais