Cidadeverde.com

Futsal: Com Falcão de volta, Seleção é convocada para a Copa América

Imprimir

O técnico Sérgio Schiochet definiu os 14 jogadores que defenderão o Brasil na Copa América de futsal, que será disputada em Portoviejo, no Equador, entre os dias 23 e 30 de agosto. O destaque é o retorno de Falcão, que volta à equipe nacional após um período no qual esteve brigado com a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFs).

Falcão chegou a anunciar, em 2014, sua aposentadoria da Seleção Brasileira por conta de desavenças políticas com a CBFs. Depois, no início de março deste ano, o atleta disparou contra a entidade, que na ocasião anunciou a retirada do Brasil da Copa América: “Estamos mais uma vez passando por um momento complicado com a nossa CBFS! Temos que lutar pelo esporte, e não pelo ego particular ou motivos pessoais. O futsal que sempre foi uma potência em patrocínio, hoje vem convivendo com a desconfiança das empresas, perdendo seus patrocínios e alguns segurando, esperando uma definição”, declarou o craque à época.

O último episódio da conturbada relação entre Falcão e a CBFs aconteceu em junho. O jogador reclamou por ser o Equador sede da Copa América e não o Brasil, da demora no acerto com patrocinadores e dos problemas na gestão do então presidente Marcos Madeira.

Além do craque, voltam também outros nomes conhecidos do futsal, como Tiago e Rodrigo. Simi e Neto também levarão experiência ao time que tentará defender o título conquistado na última edição do torneio, em 2011, quando bateu a Argentina na final.

No entanto, algumas jovens promessas que estão ganhando espaço no cenário nacional também ganharam chance. É o caso de Arthur, ala esquerda do Corinthians, que defenderá pela primeira vez a Seleção principal. Ele foi um dos destaques do Brasil na campanha do título do Sul-Americano sub-20, em 2014.

O futsal paulista dominou a lista de Schiochet. Corinthians, Intelli/Orlândia e Brasil Kirin/Sorocaba detêm a maioria dos jogadores selecionáveis, com quatro nomes cada. O gaúcho Carlos Barbosa mandou dois atletas.

Abaixo, veja a lista com os 14 convocados pelo Brasil para a Copa América:

Goleiros: Guitta (Corinthians), Tiago (Brasil Kirin), Gian (Carlos Barbosa);
Fixos: Ciço (Intelli), Neto (Corinthians), Rodrigo (Brasil Kirin);
Alas: Gadeia (Intelli), Arthur (Corinthians), Jackson (Intelli), Xuxa (Brasil Kirin), Falcão (Brasil Kirin);
Pivôs: Simi (Corinthians), Pito (Carlos Barbosa), Dieguinho (Intelli).


Fonte: Gazeta

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais