Cidadeverde.com

Serginho Groisman sobre primeiro filho: "Vontade de viver muito mais"

Imprimir

Ainda faltam quatro meses para o fim de 2015, mas este será certamente um dos anos mais inesquecíveis para Serginho Groisman. Em março, o apresentador se casou em uma cerimônia íntima com a dentista Fernanda Molina. Em junho, aos 65 anos,  se tornou "pai de primeira viagem" com a chegada de Thomas. Às vésperas de sua estreia no Dia dos Pais com o filho no colo, o comandante do "Altas horas" conversou com o EGO e falou sobre a emoção da simbólica data comemorada no domingo, 9.  "É ótimo, claro. Ele ainda é muito pequeno, não vai ser um dia que vai me dar um presente, por exemplo (risos), mas será emocionante", diz ele, que conta com gosto sobre os primeiros minutos de vida do pequeno: "Thomas nasceu em um parto humanizado. Fui o primeiro a pegá-lo no colo e entregar para a Fernanda. Ele mamou por 40 minutos e fomos para o quarto, sem passar pelo berçário. De lá, seguimos para casa."

Fotos: Iwi Onodera / EGO


Serginho Groisman, de 65 anos,  é "pai de primeira viagem" de Thomas, que nasceu em junho deste ano

Embora o bebê ainda tenha menos de 2 meses de vida, a transformação que ele proporcionou na vida do casal foi intensa. Como não poderia ser diferente, noites em claro já fazem parte da rotina do casal pós-primeiro filho. Não que eles achem isso ruim. Ao contrário. Do parto até agora, o casal optou por cuidar integralmente do filho, abrindo mão de babás e até mesmo de ter um berço em casa. "Até agora somos nós três e queremos que seja assim. Por enquanto, ele está dormindo na cama, com a gente, e gostamos dessa proximidade. Acordo a cada choro dele e dou toda a ajuda que posso", conta.


A chegada de Thomas também fez com que Serginho levantasse a bandeira do aleitamento materno. Ele e a mulher protagonizaram a campanha da Semana Mundial de Amamentação 2015. "Fernanda tem toda uma pesquisa e trabalho sobre a importância da amamentação na vida de uma criança, em como isso influi na sua dentição e na saúde em geral. Nós nos conhecemos quando ela foi falar sobre o assunto no 'Ação', programa que apresentei também aqui na Globo. Estou ao lado dela para tentar mostrar para a sociedade como é importante que a criança tenha o leite da mãe por mais tempo. E como as empresas, que são o foco da campanha deste ano, podem ajudar as mulheres nessa questão, dando licença-maternidade de seis meses e espaços para que elas amamentem seus filhos, por exemplo", diz.


Cuidados com a saúde
Ligado ao universo jovem - tanto por apresentar programas neste segmento quanto por seu estilo jovial -, Serginho não sabe se isso será um facilitador na educação de Thomas quando ele se tornar adolescente. Ele prefere não fazer projeções e curtir e aprender com cada momento. "Nem ao longo da minha carreira eu planejei algo. As coisas foram acontecendo e eu fui me adaptando e aprendendo com eles. Pensar em como será daqui a 15, 16, anos é muito difícil. Não sei como eu estarei nem como o mundo estará", completa ele, que já recebeu elogios por sua perfomance na TV depois da paternidade: "Amigos me falam que estou mais feliz no vídeo após o nascimento do Thomas."

Porém, de uma coisa Serginho tem certeza: a chegada do filho o fez ter mais preocupação com a saúde. "Ainda não fiz nenhuma mudança, mas quero cuidar ainda mais da minha saúde para estar bem e acompanhar o crescimento dele, dá uma vontade de viver muito mais. Outro dia, o Caio Castro me lembrou de um desafio que ele me fez para pular de paraquedas. Respondi que não dá, vai que me esborracho no chão? Não dá pra me arriscar tanto mais", comenta, aos risos.

Serginho Groisman conta que ele e a mulher colocam o bebê para dormir na cama deles: "Acordo a cada choro dele e dou a ajuda que posso"

Mais filhos estão nos planos?
E se o pensamento de Serginho já está cuidadoso agora, talvez daqui a algum tempo ele ganhe um reforço. Ainda que tenha acabado de ter o primeiro filho, aumentar a família é algo que o casal pode  fazer em breve. "Ter o Thomas foi  planejado,  vínhamos tentando há algum tempo. Agora, com ele com a gente, começamos a pensar 'E aí? Cai ser só um? Será que daremos um irmão ou uma irmã para ele?' Pode ser que a gente tenha mais um sim", conta ele.

 

Discrição e gosto por supermercado
Com mais de 30 anos de carreira e há quase 15 comandando o "Altas horas", Serginho diz entender a curiosidade do público com a vida dos artistas, mas que se preocupa em preservar alguns momentos em que é um "cara normal". O estilo vai permanecer o mesmo agora que a família cresceu. "Sempre tenho em mente que sou um jornalista apresentando um programa. Gosto de fazer coisas comuns, como ir ao supermercado, por exemplo. Para mim é importante manter essa normalidade e também separar a figura pública da minha vida, da minha família. Acho bom saber preservar e cuidar disso tudo", diz o novo papai.

 

Fonte: Ego

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais