Cidadeverde.com

Curto-circuito provoca princípio de incêndio em enfermaria do HUT

Imprimir

Um curto-circuito em um ar condicionado provocou um princípio de incêncio na enfermaria 223 do Hospital de Urgência de Teresina. O fogo começou por volta das 19h e o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas no aparelho.

"Com certeza um curto-circuito no aparelho provocou o fogo, éramos seis homens, cortamos a energia do aparelho e usamos quatro extintores de incêncio para conter o incêndio, mas o aparelho teve perda total", explicou o comandante de socorro Carlos Nascimento.

De acordo com a assessoria de imprensa do HUT, haviam três pacientes internados na enfermaria no momento do incêndio, mas ninguém teve ferimentos. O local teve que ser evacuado e os pacientes foram transferidos para outra enfermaria.


O fogo não atingiu nenhum objeto ou outro aparelho do hospital. No momento do incêndio havia um paciente internado no leito logo abaixo do ar-condicionado, mas apesar do susto, ele foi transferido e seus pertences foram removidos sem prejuízos.

A assessoria do HUT informa que todos os aparelhos de ar condicionado do hospital passam por manutenção diária e uma equipe técnica trabalha dentro do hospital para realizar  as vistorias. O HUT acredita que o curto-circuito tenha sido provocado pelo desgaste do equipamento que permanece ligado durante 24 horas.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais