Cidadeverde.com

Mister gay morre de câncer aos 33 anos

Imprimir

Fonte: Extra

 Foto: Reprodução / Facebook

 

O modelo sul-africano Charl van den Berg, que ficou conhecido após ter vencido o concurso de beleza Mister Gay Mundo em 2010, morreu vítima de uma câncer linfático, no último fim de semana. Ele tinha 33 anos e estava internado em um hospital de sua terra natal para tratar a doença. As informações são do jornal “The Telegraph”.

No ano anterior ao título internacional, Berg já tinha vencido o concurso Mister Gay África do Sul. Com as vitórias nas competições de beleza, o modelo ficou conhecido e virou ativista dos direitos da comunidade LGBT e participou de diversas campanhas de alerta contra a disseminação do vírus HIV.

Por meio de um comunicado, a organização do Mister Gay Mundo lamentou a morte de Berg. “O Charl sempre teve um comportamento amigável e exemplar, mantendo os pés firmes no chão e fazendo o que se propôs a fazer sem perder a noção. O seu sorriso contagiante e a sua personalidade acolhedora fizeram dele uma pessoa com que se queria estar. Perdemos um membro da nossa família, um herói e um amigo. Charl van den Berg será sempre um ícone para muitas pessoas espalhadas pelo mundo”, dizia parte do documento.

 


Charl van den Berg

 

Fonte: Extra Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais