Cidadeverde.com

Fãs fazem vaquinha para erguer cidade de ‘Senhor dos Anéis’

Imprimir

Um grupo de arquitetos britânicos entusiastas de O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien, lançou uma campanha para arrecadar dinheiro e construir Minas Tirith, a fictícia capital do reino de Gondor. A cidade de cor branca, encrustada na face de uma montanha, aparece em O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003) e, de acordo com a "vaquinha" feita no site IndieGoGo, precisa de 2,9 bilhões de dólares (cerca de 10 bilhões de reais) para ser erguida.

O projeto prevê a criação de propriedades residenciais e comerciais em alguma região no sul da Inglaterra, onde os idealizadores esperam iniciar a obra em 2016 e finalizá-la em 2023. As doações, no entanto, estão longe -- bem longe -- de seu objetivo. Passados doze dias desde que a campanha foi iniciada, 536 pessoas doaram um total de 27.493 dólares. Como as doações se encerram em 48 dias, é extremamente improvável que os arquitetos consigam construir Minas Tirith.
Como efeito de comparação com o ambicioso projeto, a arrecadação em bilheteria dos três longas de O Senhor dos Anéis foi de 2,9 bilhões de dólares, valor suficiente para que Minas Tirith se tornasse real. Em cena do filme O Retorno do Rei, lorde Deneth II (John Noble), regente de Gondor, enlouquece e decide se matar ao atear fogo em seu filho, Faramir (David Wenham), e em si mesmo. No entanto, Gandalf (Ian Mckellen) o interrompe e o regente cai na fogueira que havia criado. Então, Faramir, em chamas, sai correndo do palácio e despenca do precipício de Minas Tirith.

Fonte: Veja

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais