Cidadeverde.com

Edital de licitação para 373 mototaxistas para Teresina será lançado na segunda (17)

Imprimir

Teresina deverá ter 373 novos mototaxistas até o fim do ano. O edital de licitação para a concessão desses alvarás será lançado na próxima segunda-feira (17) e estará disponível para venda no dia seguinte (18). De acordo com o presidente da Comissão de Licitação, Marcus Moraes, o objetivo é reduzir a quantidade de mototaxistas clandestinos na cidade, que hoje chega a 2 mil. 

O número de alvarás que serão concedidos visa preecher a demanda estimada na cidade após análise da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). De acordo com a Lei municipal 4.552 de 16 de abril de 2014, deve haver um mototáxi para cada 350 habitantes. 

"Hoje há 2.027 profissionais legalizados na cidade. Esses novos que terão permissão para trabalhar vão contemplar essa demanda e vamos atingir esse valor exato", declarou. 

Ele disse ainda que as cores dos mototáxis serão mantidas no tom amarelo atual. Houve discussão com os sindicatos e profissionais de que a cor deveria ser alterada para o branco, mas a proposta não foi aceita. 

O uso do mototaxímetro, segundo o presidente, está hoje em discussão, mas não será implantado nesta nova etapa de concessão dos alvarás. A venda dos editais acontecerá no Palácio da Música de Teresina ao custo de R$ 50. 

Veja abaixo o calendário do processo licitatório:

- Lançamento do edital – 17/08
- Venda do Edital – 18/08 a 15/09
- Recebimento das Propostas – 16, 17 e 18/09
- Abertura dos envelopes – 21/09

Taxistas

O prefeito Firmino Filho informou ainda nesta sexta-feira (14), em entrevista ao Jornal do Piauí, que a licitação para novos taxistas deverá ser lançada cerca de duas semanas após a dos mototaxistas. Serão concedidos 400 alvarás. 

Maria Romero
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais