Cidadeverde.com

Cadeirantes divulgam Maratona do Deficiente Físico no Cidade Viva

Imprimir

Próximo domingo(16), às 7h30 da manhã, vai acontecer a 9ª Maratona dos Deficientes Físicos, no Planalto Uruguai, zona Leste de Teresina.

O idealizador da Maratona, Antônio Veras, esteve no Cidade Viva, nesta sexta(14), acompanhado de outros cadeirantes. Eles falaram sobre o evento, que segundo Antônio surgiu de uma inspiração divina. “Depois do acidente que sofri fiquei depressivo, em casa, pensando no que fazer. Tive essa inspiração para ajudar as outras pessoas como eu”, relatou.

Antônio Veras ficou paralítico há 25 anos, vítima de um acidente. Ele ressaltou que a Maratona eleva a auto estima dos cadeirantes e que vem crescendo o apoio do Poder Público para o evento e para a causa dos deficientes.

A Maratona é disputada em três categorias, uma para paralíticos, outra para tetraplégicos e a terceira para vítimas de paralisia infantil, nessas duas últimas os concorrentes usam cadeiras motorizadas.

A cadeirante Leonesa de Andrade, que usa cadeira motorizada, aproveitou a participação no Cidade Viva para cantarolar a música do deficiente físico criada por ela. Sem caminhar desde o primeiro ano de vida, vítima de paralisia infantil, ela mostra em sua composição, que é possível ser feliz, sendo cadeirante. Em um trecho da letra ela diz: “Sou deficiente, mas tenho a alegria de ver a luz do dia”.

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais