Cidadeverde.com

Ministro Marco Aurélio participa de Congresso da OAB em Teresina

Imprimir

Teresina sediará nos dias 27 e 28 de agosto,  o II Congresso OAB-PI e XIV Encontro Nacional do Jovem, com o tema “Instrumentos para o Efetivo Exercício da Cidadania”. O Ministro Marco Aurélio Bellizze, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), é um dos palestrantes do evento e falará sobre a Constitucionalidade do Exame de Ordem.

O II Congresso OAB-PI é um evento de cunho acadêmico-científico que tem como público-alvo advogados, bacharéis, estudantes e professores de Direito, bem como das áreas de ciências políticas, filosofia, magistrados, defensores de justiça e membros do Ministério Público. Este ano, acontecerá, concomitantemente, o XIV Encontro Nacional do Jovem Advogado, que reunirá profissionais de todo o país na busca de soluções para os problemas enfrentados no início da carreira.

Palestrantes de renome do cenário jurídico nacional estarão presentes na programação, como o Presidente Nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, o embaixador designado do Reino Unido no Brasil, Alexander Ellis (UK), o professor-doutor e pós-doutor em Direito Penal André Luís Callegari, o constitucionalista José Afonso da Silva e o professor-doutor em Direito Processual Civil Lúcio Delfino.

Participam ainda como palestrantes: Chrystianne Moura (PI) - Mestranda em Políticas Públicas (UFPI); Esdras Dantas (DF) – Conselheiro do CNMP; Kassio Nunes Marques (PI) – Desembargador do TRF da 1ª Região; Norberto Campelo (PI) – Conselheiro do CNJ; Rafael Miziara (PI) – Mestrando em Bioética e Aspectos Jurídicos da Saúde; e Willian Guimarães, Presidente da OAB-PI.

Durante o evento, serão debatidos temas como: As novas tendências do Direito Penal; Arbitragem, Conciliação, Mediação e Processo; Gestão Pública e Direito Administrativo; Concretização Judicial do Direito à Saúde; e CNJ na estrutura Jurídica Nacional, entre outros.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.oabpi.org.br/inscricoes, mediante doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que deverão ser entre ser entregues durante o credenciamento, no local do evento. Os donativos serão destinados a entidades filantrópicas que atuam na capital. Os participantes receberão certificado de 20 horas/aula, emitido pela Escola Superior de Advocacia do Piauí. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: OAB