Cidadeverde.com

Presidente da FMS diz que está confiante em bater meta de vacina

Imprimir
  • vacina5.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde.com
  • vacina4.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde.com
  • vacina3.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde.com
  • vacina2.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde.com
  • vacina1.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde.com

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) deu início neste sábado (15) a mais uma campanha de vacinação contra a  Poliomielite e para a Atualização de Caderneta de Vacinação. O ponta pé da campanha aconteceu na Unidade Básica de Saúde Dr. Francílio Ribeiro de Almeida, localizada no bairro Angelim, zona Sul da cidade.

O presidente da FMS, Luciano Nunes, participou da solenidade e disse acreditar que Teresina vai bater a meta até o dia 31 de agosto. "A prefeitura está fazendo a sua parte. Mas é importante que os pais ou responsáveis também façam a sua, que é comparecer aos postos de vacina até o dia 31 de agosto para vacinar suas crianças. A campanha é importante porque, como é multivacinal, as crianças podem atualizar a sua carteira tomando as doses que ainda sido ministradas", afirmou.

Segundo ele, 59 salas de vacinação estarão abertas neste sábado. "Hoje é o Dia D da campanha, que é nacional. Em Teresina nós temos 59 pontos de vacinação. A nossa meta é vacinar mais de 55 mil crianças com mais de 6 meses até 5 anos de idade", disse Luciano Nunes.

Segundo informe técnico do Ministério da Saúde, as coberturas da vacina de poliomielite nacionais e estaduais são boas, no entanto as coberturas vacinais municipais ainda são heterogêneas, podendo levar a formação de bolsões de pessoas não vacinadas, possibilitando a reintrodução do poliovírus, principalmente pelo fluxo de viajantes no Brasil. Dessa forma, é importante sensibilizar a todos sobre os riscos de reintrodução do poliovírus selvagem e da importância da manutenção de altas coberturas vacinais para que o país continue livre do poliovírus selvagem.

Lyza Freitas (Flash)
Hérlon Moraes (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: vacinação