Cidadeverde.com

Vasco leva gol no fim, perde para o Coxa e termina turno em último

Imprimir

O calvário do Vasco no Brasileirão continua. Contra o Coritiba, no Maracanã, a equipe da casa, que estreava Nenê e Jorge Henrique voltou a se apresentar mal e acabou derrotada pelos paranaenses. O gol do Coxa foi marcado no fim da partida por Evandro. Com o resultado, o Gigante da Colina terminou o primeiro turno do Brasileirão na última colocação na tabela. 

Na próxima rodada, o Vasco encara mais uma equipe que luta contra o rebaixamento. O adversário será o Goiás, no Serra Dourada, ás 18h30. Os dois times se enfrentam no sábado. Já o Coritiba recebe a Chapecoense, no domingo, dia 23, ás 11 horas da manhã

Em casa, estreando Nenê e Jorge Henrique, precisando da vitória para sair da lanterna, o Vasco começou o jogo contra o Coritiba tentando tomar conta da partida. Com apenas quatro minutos, o ex-jogador do Paris Saint-German avançou pelo meio e finalizou fraco para fácil defesa de Wilson. A segunda chegada do Gigante foi mais perigosa e por pouco o gol não saiu. Dagoberto recebeu em boas condições e ficou na cara do goleiro, mas o jogador tocou muito forte e a bola acabou passando por cima do gol.

A melhor chance do Vasco na primeira etapa aconteceu aos 14 minutos. Dagoberto recebeu em condição legal e tocou por cima de Wilson, a bola chegou a Rodrigo, que sem goleiro, cabeceou por cima do gol do Coritiba, arrancando muitas lamentações dos torcedores do Vasco que marcaram presença no Maracanã.

A resposta do Coxa veio aos 23 minutos. Lucio Flavio, ex-jogador do Botafogo, recebeu em boas condições. O apoiador ficou na cara do gol e finalizou para boa defesa de Jordi. Na sobra, a zaga do Vasco conseguiu afastar o perigo, chutando a bola para a linha lateral.

Depois do começo bastante eletrizante a partida teve uma redução de ritmo a partir da metade do primeiro tempo. As duas equipes passaram a errar muitos passes e o duelo seguiu para o intervalo sem mais nenhuma chance clara de gol para ambos os times.

O segundo tempo começou com a postura das equipes modificadas. O Coritiba passou a tomar mais a inciativa da partida. Porém, os paranaenses tinham dificuldades em conseguir puxar jogadas de velocidade. Em um lance de bola parada, por pouco o Coxa não abriu o placar. Aos 17 minutos, Lucio Flávio cobrou falta por debaixo da barreira e bola passou perto da meta de Jordi, assustando muito os vascaínos.

Tentando modificar a partida, Celso Roth colocou Herrera no lugar de Dagoberto. A torcida criticou, mas no primeiro lance com o argentino em campo, por pouco o Vasco não marcou. Após confusão na área, a bola tocou no atacante e chegou para Rodrigo, que finalizou na pequena área para o gol, a bola desviou na zaga do Coritiba e foi para fora. Um lance incrível, que deixou a torcida vascaína desolada.

Aos 25 minutos, o Vasco teve outra grande oportunidade. Nenê deu belo passe para Christiano, que na cara do gol, finalizou para grande defesa do goleiro Wilson, salvando mais uma vez o Coritiba, no duelo do Maracanã.

O desperero era enorme no Maracanã e Celso Roth colocou o Vasco para cima. Jhon Cley e Thalles entraram para tentar de alguma maneira levar a equipe da casa ao gol salvador. Nos últimos minutos, o Gigante continuou errando muitos passes e exagerando em cruzamentos, a zaga do Coritiba conseguiu recuperar a posse de bola. E ainda houve tempo para o castigo final. Após falha da zaga vascaína, Evandro recebeu na cara de Jordi e decretou a derrota da equipe carioca no Maracanã.


Fonte: FOOTSTATS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais