Cidadeverde.com

Garota é internada no HUT; Conselho investiga negligência dos pais

Imprimir

Uma garota de 12 anos foi internada na noite de sexta (14) no Hospital de Urgência de Teresina em estado grave por não ter tomado insulina nos dois dias anteriores. Segundo o Conselho Tutelar, os pais da estudante estão sendo investigados por negligência. 

A garota foi levada ao hospital por uma vizinha. O HUT acionou a Comissão de Saúde da OAB, que acionou o conselheiro tutelar Djan Moreira. “Estive com ela ontem à tarde. Ela continua internada na semi-UTI, mas em estado estável, lúcida e consciente”, descreveu o conselheiro.

Ele revela que a menina mora no Cristo Rei e que seus pais são separados. “Ela descobriu que estava com diabetes em fevereiro e ela mesmo tomava a insulina. Mora com o pai e uma madrasta com a qual tem certos problemas quem cuida realmente dela é uma ex-madrasta. Ela ia morar com a mãe, mas escutou ela dizendo que só aceitaria que ela fosse viver lá se o pai pagasse uma pensão. Nisso, ela deixou de ir pra escola e se medicar”, relata Djan. 

Segundo o conselheiro, os pais podem ser responsabilizados. “A menina vive praticamente sozinha. O problema de saúde dela se agravou. Ela não estava indo para a escola porque disse que não tem caderno. Vamos verificar até onde isso é verdade, mas de uma forma geral há negligência. Vamos notificar o Ministério Público e solicitar o estudo psicossocial e reunir todos os familiares. Ela não pode ficar desse jeito”, informa. 

O caso deve ser assumido pelo Conselho Tutelar da Zona Sul.

 

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais