Cidadeverde.com

Valor Profissional lança enquete sobre assédio moral; vote!

Imprimir

O Valor Profissional lança nova enquete em sua página no portal cidade verde. A pergunta agora é sobre assédio moral e faz parte do tema da simulação do quadro Dois Pontos, exibido pelo programa.

No quadro, o internauta opina sobre determinada situação que pode acontecer em qualquer ambiente de trabalho. E dessa vez a humilhação entra em pauta com o questionamento: Em caso de humilhação no trabalho, como agiria? Denunciaria a empresa por assédio moral ou aceitaria a humilhação para não perder o emprego?

Comece a votar agora no http://cidadeverde.com/programas/valorprofissional. Nas próximas edições do programa o público saberá como a maioria dos internautas agiria nessa situação de assédio moral.

Várias situações, comuns no trabalho, são encenadas no Valor Profissional, com o final decidido pelo internauta através de enquetes no site. A última foi sobre mau hálito e perguntava: Como você agiria com um colega de trabalho que sofresse de mau hálito? Chamaria a atenção dele e aconselharia um tratamento ou não falaria nada e tentaria evitar contato com ele?

A maioria dos votantes, 68,75%, optou por chamar a atenção do colega e aconselhar um tratamento. A apresentadora e consultora Ana Cristina Barros aproveitou a escolha do público para comentar que dar um toque em um colega de trabalho, em qualquer situação, quando for necessário e para ajudar a melhorar o convívio, é salutar, mas ressaltou que o importante não é o que se diz, mas como se fala. Então, em situações como a do mau hálito ela concorda com a resposta dos internautas, mas orienta a falar sem agredir ou humilhar o colega.

Veja na íntegra o quadro Dois Pontos!

O Valor Profissional é um programa para o seu crescimento na carreira. A atração vai ao ar todos os domingos, às 10 horas, na TV Cidade Verde.

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais