Cidadeverde.com

Notícia da Manhã fala sobre Colesterol no quadro Saúde

Imprimir

O Notícia da Manhã, desta terça(18), falou sobre colesterol no quadro Saúde. O mês de agosto é dedicado a campanhas de conscientização sobre a necessidade de reduzi-lo no organismo para evitar problemas cardiovasculares. As doenças provocadas pelo colesterol muitas vezes são silenciosas e inicialmente podem não apresentar sintomas. Pessoas de qualquer faixa etária estão sujeitas a ter um colesterol elevado e isso está basicamente relacionado com a alimentação e o estilo de vida.

Durante o telejornal, a nutricionista Bruna Lira deu dicas de uma dieta para reduzir o colesterol. Segundo ela, é preciso evitar frituras e aumentar o consumo de fibras, através de aveia e frutas, que devem ser ingeridas com casca, como maçã e pêra.

Saladas verdes e alimentos naturais com cores arroxeadas, tipo beterraba, ameixa, cebola roxa e beringela, são indicados por serem ricos em antioxidantes.

No estúdio o médico cardiologista Victor Lira falou ainda que para controlar o colesterol é necessária a prática de atividade física regular, pelo menos três vezes por semana. “Colesterol alto no sangue termina acumulando nas artérias e com o tempo vai obstruindo”, alertou o doutor.

O cardiologista disse também que sexo, estilo de vida e fator genético contribuem para o indivíduo ter colesterol alto. Segundo ele, o estresse também ajuda na sua elevação, pois altera o metabolismo, modificando as taxas hormonais e com isso a produção hepática de colesterol tende a aumentar. “Colesterol alto não tem cura, ele tem controle, com alimentação, atividade física e medicamento”, falou.

Veja na íntegra o quadro Saúde sobre Colesterol!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais