Cidadeverde.com

Rede social criada por piauiense de 16 anos está sendo adaptada para outras línguas

Imprimir

O Prefeito de Teresina, Firmino, Filho recebeu  nessa terça-feira (18) a visita do jovem piauiense de 16 anos Matheus Miguel que é o criador da rede social ‘Tunter‘. Hoje, a rede conta com mais de 2 mil uusários. Bringel Filho, coordenador do Programa Lagoas do Norte Digital, recebeu a vista do criador da rede e estabeleceu parcerias para que o programa possa se tornar algo rentável.

"Matheus é um garoto muito novo, talvez ele tenha criado o Tunter, sem se pensar em como ganhar dinheiro com isso, sem saber muito no lucro que pode dar. A iniciativa tem potencial de crescimento interessante, os mentores do programa Acelera Cuia de Startap indetific que ele tem potencial, então nós decidimos ajudá-lo com monitorias e mentorias de como tornar o seu projeto rentável, dando todas as informações necessárias e um suporte para que a rede se desenvolva do ponto vista econômico", explicou o coordenador.

Bringel disse que ele já está participando de reuniões e vai ter cursos com profissionais de marketing, empreendedorismo, inovação, gestão e design que vão unir em esforços para que o projeto do Matheus possa se tornar uma empresa.
 
"Através da alternativa Capital Inteligente (Smart Money), ele vai receber ajuda dos mentores do Programa, que são fundamentais para que experiências possam se tornar viáveis", garantiu Bringel.

 

 

Como funciona a Rede

De acordo com Matheus, a rede funciona como as demais, com postagens personalizadas, fotos, vídeos e o diferencial é a ferramenta blog. Ele garante que ela tem um alcance diferenciado da maior rede social do mundo, o ‘Facebook’, uma vez que este não entrega as publicações a todos os usuários que seguem determinado perfil ou página.

Matheus conta que com seu amigo Kergisnaldo Sampaio, deu início ao projeto há pouco mais de um mês.  "A rede está a cada dia interessando mais pessoas pela fácil maneira de usar. A ideia surgiu na minha sala de aula e tinha o objetivo de facilitar a comunicação entre os colegas para a realização de trabalhos escolares".

Para conquistar mais seguidores, o jovem está adaptando o ‘Tunter‘ para outras línguas. Já funciona em português e inglês, mas em breve também no espanhol e futuramente em outros idiomas. Matheus está empolgado com sua criação e com a aceitação das pessoas. “Estão reconhecendo o que a gente fez e já tivemos uma avaliação de 9,3 no site ‘Tech Tudo‘. Achei muito bom”, disse. 
A rede pode ser acessada pela conta do facebook ou, o interessado pode criar um cadastro rápido através link www.tunter.com.

Com informações de vozdascomunidades.com.br

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais