Cidadeverde.com

Rubem Martins pede segurança para evitar incêndios na Floresta Fóssil

Imprimir

O deputado Rubem Martins (PSB) solicitou. via requerimento, que seja encaminhado expediente ao prefeito de Teresina, Firmino Filho, para que disponibilizem uma infraestrutura mínima de segurança à Floresta Fóssil.

O local vem sofrendo com a ação humana, principalmente incêndios.
 
“A medida visa a contenção, prevenção e combate às ações humanas, como frequentes incêndios, pichações, depredações, presença frequente de usuários de drogas, dentre outras ações. A Floresta Fóssil é o único sítio Paleontológico brasileiro localizado dentro de uma capital, representando assim, um curioso exemplo de fósseis num contexto urbano”, explicou o parlamentar.
 
O parque foi transformado em um Parque Municipal no dia 08 de janeiro de 1993 e tombado pelo Ministério da Cultura em 15 de outubro de 2010. A Floresta Fóssil de Teresina foi descoberta em 1909 contendo troncos fósseis do período Permiano (270-280 milhões de anos atrás), constituindo um afloramento rochoso da formação, mais conhecida como Pedra de Fogo, sendo parte da Bacia Sedimentar do Parnaíba.
 
A Floresta de Teresina destaca-se por possuir vários troncos petrificados em posição de crescimento (In situ) e vem sofrendo ao longo dos anos um processo de degradação por ações humanas e está completamente abandonado, à mercê dos vândalos.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais