Cidadeverde.com

Santos vence rival Corinthians e leva vantagem para o jogo de volta

Imprimir

O Santos voltou a mostrar sua força na Vila Belmiro e bateu o Corinthians por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Servidos por Lucas Lima, Gabriel e Marquinhos Gabriel anotaram os gols do Peixe. Além da derrota, o Timão viu ainda seu principal atacante no momento, Luciano, sair com uma lesão no joelho.

Com o resultado, o Peixe joga por um empate ou pode perder por até um gol de diferença, que ainda assim sairá classificado no jogo de volta marcado para o próximo dia 26, na Arena Corinthians. Já o Timão precisa de um triunfo por três tentos de diferença para garantir a vaga. Uma vitória da equipe de Tite por 2 a 0 levará a decisão às penalidades.

Sabendo da importância de jogar em casa na primeira partida, o Santos tratou de subir a marcação desde o início do jogo, pressionou no ataque com muita movimentação e não deixou o Corinthians jogar. Logo na primeira subida ao ataque, o Peixe já obrigou Cássio a trabalhar após arremate de Zeca.

O Alvinegro Praiano seguiu melhor durante toda a etapa inicial, com maior posse de bola e voltou a assustar em tentativa de bicicleta de Gabriel. Já o Timão, quando tinha a redonda, não conseguia produzir, pois errava  passes. Na marca dos 31, valeu o empenho santista. Lucas Lima cruzou na medida e Gabriel, por trás dos zagueiros, testou forte e colocou o time da casa à frente. Antes do intervalo, uma situação preocupante no Timão: Luciano torceu o joelho direito e foi substituído por Vagner Love.

A equipe visitante voltou mais solta para o segundo tempo, buscando o empate, mas seguiu com problemas na articulação e chegou apenas em chutes de longe de Renato Augusto e Mendoza. Já o Peixe quase ampliou com Ricardo Oliveira, mas quem fez foi Marquinhos Gabriel, aos 33. Após tabelar com Lucas Lima, o meia tocou na saída de Cássio, e ampliou a vantagem santista.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais