Cidadeverde.com

Marcos Caruso sobre leitura de ‘O Pequeno Príncipe’: “Chorei no avião”

Imprimir

Em meio às gravações da novela A Regra do Jogo, Marcos Caruso participa da divulgação da animação O Pequeno Príncipe, em que dubla o Aviador. Para o filme, dirigido Mark Osborne e inspirado no clássico de Antoine Saint-Exupéry, o ator releu o livro após receber o convite de emprestar voz ao personagem.

“Fiquei emocionado quando assisti ao filme pela primeira vez. A sensação que tive não foi a de que o livro tinha saído do papel. A minha impressão foi de que eu entrei”, conta o ator, de 63 anos.

Ele conta ainda que há havia lido o clássico quando jovem e comprou um exemplar após receber o convite para encarar a dublagem do longa, que conta ainda com Larissa Manoela no papel de Menina, personagem que não existe na obra original.

“Ia pra Miami, nos Estados Unidos, um dia depois que recebi o convite. Passei em uma livraria do aeroporto para comprar. Chorei no avião. [A leitura] Bateu de outra forma do que há 50 anos. Emocionou ainda mais”, afirma o ator, que deseja que os netos assistam ao filme em breve e fala sobre sua relação com as crianças: “Sempre incentivo que conjuguem mais o verbo ser do que o verbo ter”.

Sobre o trabalho com dublagem, o experiente ator afirma que esta foi a primeira vez que emprestou a voz a uma animação. “Admiro muito o trabalho dos dubladores. Eles chegam e parecem que é tão fácil... Não é tão simples assim.”

 

Foto: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Foto Rio News

Larissa Manoela e Marcos Caruso

 

 

Fonte: Revista Quem

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais