Cidadeverde.com

Polícia prende suspeitos de roubo ao BB de Elesbão Veloso e apreende explosivos

Imprimir
  • explo13.jpg Wilson Filho
  • explo10.jpg Wilson Filho
  • explo9.jpg Wilson Filho
  • explo8.jpg Wilson Filho
  • explo7.jpg Wilson Filho
  • explo6.jpg Wilson Filho
  • explo5.jpg Wilson Filho
  • explo4.jpg Wilson Filho
  • explo3.jpg Wilson Filho
  • explo2.jpg Wilson Filho
  • explo1.jpg Wilson Filho

Ampliada às 15h34

O Grupo de Combate e Repressão ao Crime Organizado (Greco) da Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã deste sábado (22), em Teresina, dois homens suspeitos de assaltarem a agência do Banco do Brasil de Elesbão Veloso em 24 de março deste ano. Em posse dos presos, o coordenador do Greco, delegado Carlos César Camelo, disse que a polícia fez a maior apreensão de explosivos da história do estado: 235 dinamites.

As prisões ocorreram nos bairros Santa Maria da Codipi e Teresina Sul, zonas Norte e Sul da capital piauiense, respectivamente. Os mandados judiciais foram expedidos pela justiça de Elesbão Veloso.

Em uma residência localizada no bairro Todos os Santos foram apreendidas armamentos pesados como rifles e espingardas e coletes de empresas de segurança privada. Ao final da operação, foi confirmada a apreensção de três rifles, uma pistola, munições, duas motos, documentos e um carro roubado no dia 5 de agosto.

No local foi localizada também uma grande quantidade de munição e 235 unidades de bisnagas de emulsão explosiva, que segundo o delegado seriam capazes de explodir dois bancos inteiros. Os explosivos serão entregues para o Exército Brasileiro. Já os coletes serão devolvidos para empresas de segurança privada. 

O secretário de Segurança do Estado, capitão Fábio Abreu, ressaltou que a apreensão do material explosivo foi mais importante do que o número de pessoas presas na operação.

"Trata-se de uma quadrilha, e os demais serão identificados na fase de inquérito. No momento, pelo principio da oportunidade, entendemos por bem fazer apenas as duas prisões e a apreensão do material, já que é muito mais importante que a prisão dos demais", afirmou.

O delegado geral Riedel Batista disse que a quatrilha já atuou em pelo menos 10 municípios do interior do estado. "É um dos maiores grupos de assalto a banco do estado que estamos desarticulando hoje. Eles já agiram em dez cidades do Piauí", ressaltou.

O material foi apreendido em uma residência no bairro Todos os Santos, zona Sudeste da capital, segundo a polícia, a casa servia como local de armazenamento dos objetos. "Essa residência servia como base, depois de vários dias de monitoramento da Greco foi possível fazer essa apreensão e as duas prisões", completou Riedel Batista.

Segundo o delegado Carlos César, o grupo é responsável por outras ações semelhantes no Piauí. "A maioria das explosões que aconteceram no estado eram feitas por esse grupo. Foi a maior apreensão de explosivos do estado, o suficiente para explodir dois bancos", informou o delegado. 

A polícia informou, logo após a ação criminosa, que oito homens participaram do assalto. Eles fizeram um morador da cidade refém, roubaram seu carro e utilizaram o veículo na fuga. Eles invadiram a agência e explodiram o cofre. De acordo com o delegado, novas prisões devem acontecer em breve. 

"Não podemos dar muitos detalhes para não comprometer a investigação, mas existe um grupo de pessoas envolvidas nesse caso", declarou.

Flash Lucas Marreiros (especial para o Cidadeverde.com)
Redação Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais