Cidadeverde.com

Isaquias conquista bronze no Mundial de Canoagem e vaga olímpica

Isaquias Queiroz deu continuidade a sua excelente fase, conquistando uma medalha de bronze numa prova que nem é a sua especialidade neste sábado (22) no Mundial de Canoagem de Milão. O baiano de 21 anos subiu ao pódio no C-1 200m. É a quinta medalha de Isaquias em Mundiais.

O brasileiro ficou atrás do bielorusso Artsem Koryr e do chinês Qiang Li, respectivamente. No Pan de Toronto, no mês passado, ele havia conquistado o ouro nessa prova. Com o resultado, Isaquias assegurou uma vaga para o Brasil na Olimpíada. Ainda não está certo que ele vá competir nessa prova, pois pode abrir mão dela para evitar desgaste. Nesse caso, Nivalter Santos preencheria a vaga.

A maior esperança de medalha olímpica de Isaquias reside no C-1 1.000m. Nessa prova, o baiano conquistou bronze no Mundial de Duisbrugo, na Alemanha, em 2013. No ano passado, Isaquias liderava até os metros finais, quando sua canoa virou. 

Em Milão, Isaquias decidiu não participar dessa prova para tentar uma vaga olímpica para o Brasil na C-2 1.000m. Com Erlon Silva, ele passou para a final na segunda colocação, com o tempo de 3min33s883, alcançando o objetivo da classificação olímpica.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais