Cidadeverde.com

IV Jornada de Fisioterapia da Uespi reúne profissionais de todo o Brasil em setembro

Imprimir

Os estudantes do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) promovem a IV Jornada de Fisioterapia no mês de setembro. O evento estimula o conhecimento científico e abordará as novas perspectivas da área e suas diversidades.
 
A IV Jornada de Fisioterapia – Cidadania e Responsabilidade Social acontecerá nos dias 25, 26, 27 de setembro, no auditório da Facime. A programação contará com palestras, minicursos, apresentação de trabalhos científicos e mesas redondas. O envio de trabalhos poderá ser feito até o dia 11 de setembro.
 
Temas como a reabilitação vestibular, pilates extend barre, bandagem funcional, fisioterapia na oncologia, prevenção de lesão no esporte, serão abordados através dos minicursos por especialistas das respectivas áreas.
 
A Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia (Abenfisio) e o Sistema COFFITO/Crefitos também apoiam a IV Jornada de Fisioterapia da Uespi.  A fisioterapeuta Patrícia Rossafa Branco, membro do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito), abrirá a Jornada com a palestra “perspectivas de mercado de trabalho para o fisioterapeuta perito do trabalho”.
 
Para Marcelino Martins, presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito14), debater a responsabilidade social da fisioterapia é fundamental, pois, atualmente, o Conselho Federal vem exigindo o cumprimento das recomendações do Ministério da Saúde no que se refere à presença dos fisioterapeutas em UTIs adulto e neonatal em plantões de 24 horas.
 
“Este é apenas um exemplo de como a fisioterapia é importante para a sociedade e, ao lado das outras áreas da saúde, é responsável pela qualidade de vida e bem estar das pessoas. Além disso, a produção científica, que é estimulada na Jornada, reforça a posição de destaque ocupado pelo Piauí como pólo de saúde, pesquisas e experimentos para as regiões Norte e Nordeste do Brasil”, avalia Marcelino Martins.
 
Os fisioterapeutas Diego Mota – que atua na Confederação Brasileira de Olimpíada (COB) e que acompanha a judoca piauiense Sarah Menezes; Arivan Gomes (BA) e Francisco José Alencar do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) - estão entre alguns dos palestrantes confirmados para esta edição da jornada.
 
A IV Jornada de Fisioterapia da Uespi também tem um perfil na rede social Facebook. Por este canal são divulgados os detalhes da programação.  As inscrições custam R$ 40,00 para estudante e R$ 70,00 profissionais e podem ser feitas com os alunos do curso da Uespi e de outras faculdades de Teresina.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais