Cidadeverde.com

Corpo de Bombeiros registrou 89 incêndios em residências no Piauí em 2015

Imprimir

A faxineira Maria dos Milagres ficou somente com a roupa do corpo deste domingo(24) após um incêndio que atingiu sua casa na Vila Mocambinho, zona Norte de Teresina. Ela, o filho e três netos moravam no local e agora tiveram que ser abrigados na casa de outro filho da faxineira. O incêndio teria sido provocado por um curto-circuito em um dos quartos, em que o filho dormia dez minutos antes. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, nos sete primeiros meses de 2015, 89 incêndios foram registrados no estado. No ano passado foram 241 incidentes como esses e a maioria relacionada a curtos-circuitos.  

 O comandante operacional do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Kleber Soares, disse que esses acidentes ocorrem por causa de instalação elétrica mal feita ou velha e também pelo uso excessivo dos adaptadores de tomadas, conhecido como “T”.  

“Usar várias tomadas ao mesmo tempo no mesmo T e um sobre o outro pode provocar aquecimento. Nós recomendamos que faça a distribuição de várias tomadas ou compre um filtro de linha (conhecido como régua) que é menos perigoso”, destacou o coronel Kleber. 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais