Cidadeverde.com

Érika Miranda leva o bronze no mundial de judô em Astana

Imprimir

Érika Miranda conquistou a primeira medalha do Brasil no Mundial de judô de Astana, no Cazaquistão. Na manhã desta terça-feira, a brasiliense superou a italiana Odette Giuffrida na disputa pelo bronze e venceu por shidô. A judoca poderia ter disputado o ouro se na semifinal tivesse evitado um golpe da japonesa Misato Nakamura no último segundo. 

Érika vencia a luta por uma punição e iria para final, mas no último instante da luta, a japonesa conseguiu um wazari e superou a brasileira. Foi a quinta derrota de Érika para Nakamura em cinco encontro entre as duas atletas. 

Até chegar à semifinal, Érika superou a armênia Zhanna Stankevich, a cazaque Lenariya Mingazova e a bielorrussa Darya Skrypnik. Contra a primeira, ela venceu com dois wazaris e ippon. A vitória veio com um estrangulamento contra as outras duas. Algoz de Érika, Nakamura ficou com o ouro da categoria ao vencer a romena Andreea Chitu por shidô na decisão.

Entre os homens, o paulista Charles Chibana, da categoria -66kg, foi eliminado logo na primeira luta. Ele perdeu para o chinês Ma Duabin por ippon. 


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais